terça-feira, 2 de setembro de 2008

Desalento

Dói-me a cabeça do esforço de conter as lágrimas. Mais uma amiga grávida. 10 anos mais nova do que eu. Eu até estava bem disposta, deixei umas larachas num blog amigo, fomos ter com a família dele para o jantar de aniversário do A., e assim que nos sentamos à mesa surge o anúncio. Dou os meus parabéns sinceros, com o melhor sorriso possível, mas não pergunto nada, nem de quanto tempo está, nem se foi planeado, nem como soube, nem se está feliz. Passo o resto do jantar como se nada fosse, defesas criadas à força, rio e brinco e vejo-a a pedir a picanha bem passada, a recusar a salada, a ser mimada pela família, com aquelas pequenas brincadeiras dirigidas às grávidas "Se a polícia vos manda parar apanham multa, vão com 6 pessoas no carro". Nem dois copos de Casa de Santar nem o bolo de chocolate com gelado de baunilha me conseguem consolar, mas ninguém nota, ninguém tem de notar, não tenho o direito de estragar o maravilhoso momento que eles estão a viver. Depois do bolo e do champanhe já só quero sair dali, vir embora, mas a conta demora uma eternidade a chegar (o serviço do restaurante foi miserável). Fazemos o caminho de regresso a casa em silêncio, ele ainda me afaga a perna com a mão, mas hoje não quero falar, não quero repetir tudo outra vez, alimentar a tristeza e a revolta.
Hoje sou eu que me afasto para lamber as minhas feridas sozinha.

Linkin Park
"Leave Out All The Rest"


14 comentários:

  1. Deixo-te um beijo sentido, Rosa. Entendo-te perfeitamente...

    Não digo mais, que as palavras vãs e os clichés fazem-me confusão, ainda que sejam certamente bem intencionados.
    Espero que a dor diminua. A minha diminuiu, mas volta e meia volta para me assombrar. Já não espero, mais ainda penso...é nessas alturas que dói. Tem de se aguentar o melhor possível...não sei que mais posso dizer.
    Um abraço apertado em pensamento.
    Fica bem, menina.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, safira. Foi um desabafo, este espaço serve para isso, alivia gritar aqui para mais ninguém ouvir.
    Um beijo para ti :)

    ResponderEliminar
  3. É tão chato, tão duro, tão difícil...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. free, é isso tudo e mais qualquer coisa, mas depois passa, passa sempre. E 2a feira vou a nova consulta, vamos ver...
    Beijo para ti

    ResponderEliminar
  5. Como te entendo...também já fiz essas "viagens" em silêncio.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. gata, são dolorosas mas necessárias. E hoje cá estou de cabeça erguida.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  7. Pudera eu condensar toda a tua dor num abraço...
    Dos nossos.


    (estou aqui...)

    ResponderEliminar
  8. obrigado, muito obrigado, joanissima.
    Já passou :)
    Um abraço sentido

    ResponderEliminar
  9. Hei! Só para avisar que estes postes clasificados com a categoria "desalento" têm no máximo 24 h de validade.

    A partir daí é abardinar.

    El chato :)))))

    ResponderEliminar
  10. Não sei o que dizer...
    Fica um abraço muito apertado!

    ResponderEliminar
  11. não digas nada, mcg, o abraço chega bem :)
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  12. De regresso, deixo-te apenas um beijo e um raio de sol :)

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, S., pelo beijo e pelo raio de sol :)
    Um beijo para ti

    ResponderEliminar