quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Devia...

... ter rido mais com ela, ter aproveitado as gargalhadas contagiantes que enchiam aquela sala sem janelas
... ter conversado mais com ela, ter-lhe contado quem sou, do que gosto
... ter aberto o meu coração e ter deixado entrar a sua amizade, que ela me foi oferecendo subtilmente.
Não lhe dei oportunidade de ser minha amiga, só colega de trabalho cheia de vida e de alegria, e hoje que foi o seu último dia naquela sala que partilhámos durante 5 meses, que vai para Praga aproveitar a oportunidade de uma vida, pedi-lhe desculpa por me ter fechado tanto, disse-lhe que tinha pena de não termos mais tempo para nos conhecermos, e desejei-lhe de coração cheio toda a felicidade que ela merece.
Talvez para compensar tudo o que ficou por viver, gravei um CD com as músicas que ouvíamos ali, as músicas preferidas dela, e fiz uma capa com uma dedicatória e com uma foto minha e da R., as nossas caras em grande plano , para ela se lembrar sempre dos momentos que passámos as três.
Talvez um dia lhe dê o endereço do blog, nunca é tarde para cultivar as amizades, e esta merece ser acarinhada.

5 comentários:

  1. Quantas vezes desperdiçamos oportunidades de nos enriquecermos mais um pouco por timidez, comodismo ou outro qualquer motivo tonto...
    Fizeste muito bem, um gesto sentido de carinho e de boa vontade. Quem sabe se a vossa estrada não começou agora? Nunca é tarde Rosita ;)

    Beijoca :)

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade o ditado que diz que muitas vezes só damos valor às pessoas quando as perdemos, mas neste caso nada está perdido!

    E no fim de uma despedida com todas essas prendas simbólicas e (as mais valiosas) a tal colega dificilmente se irá esquecer desse periodo da vida e das amizades que fez...

    De uma forma ou de outra, estas situações fazem-nos abrir os olhos e isso é bom!

    ResponderEliminar
  3. viajante, tens razão, e eu tenho pena de não ter percebido isso mais cedo :(
    Beijo

    seeker, eu já abri os olhos, e estou a mudar um bocadinho com a R., a colega que ficou: já falo mais, páro mais tempo para a ouvir. Cada vez mais quero rodear-me de pessoas que me fazem sentir bem, e afastar-me das tóxicas que só me fazem mal. ;))

    ResponderEliminar
  4. Devias, mas não foi. Agora deverás! Afinal tens todo o tempo que há-de vir...

    Beijos

    ResponderEliminar