terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ocupar o silêncio

Ontem pus a máquina de lavar a trabalhar mais cedo, tomei um banho demorado, passei creme no corpo, estiquei o cabelo, pintei as unhas (das mãos e dos pés), liguei o rádio e acendi uma vela.
Hoje vou ver os últimos episódios do Grey's e depois vou ao cinema ver (finalmente) o Mamma Mia.
Tenho 21 filmes para ver, mais o Sexo e a Cidade (a série, completa) e o livro da Catarina de Aragão para terminar. Tudo para ocupar o silêncio.
Para preencher a presença dele, que me faz falta. Senti-lo em casa, mesmo sem o ver, sabendo que ele está na sala ao lado, a jogar um jogo qualquer no computador. Sentir o abraço dele enquanto vemos juntos o CSI ou o wrestling.
Tenho de me habituar a não esperar por ele para jantar (e a jantar sem ele, o que vai ser mais complicado).
Tenho de me habituar ao silêncio.

4 comentários:

  1. Podes sempre vir aqui e gritar de vez em quando. Também é para isso que serve um blog. : )

    Abraço apertadinho!!

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que sim, joanissima, e este blog tem servido para gritar muito mesmo.
    Mas neste caso não me apetece, é um silêncio estranho mas que não me faz sentir mal, só tenho de me habituar a estas novas rotinas e horários.
    Um abraço grande para ti :))

    ResponderEliminar
  3. É isso tudo, tentar ao máximo ocupar o silêncio... A falta que a nossa companhia nos faz, a presença e a rotina que nos preenche o dia-a-dia... Acredito que custa (pelo menos tenho sentido isso, o que vale é por poucos dias) Tudo por um tempo e como passa depressa :))))

    Bem, espero que tenham gostado do filme, do espirito e da paisagem envolvente...

    ResponderEliminar
  4. dejalo querida, vou ter pelo menos três anos disto, mas vão passar num instante, e é tão engraçado quando ele chega a casa cheio de coisas novas para contar e "ai a p$%# da Análise Matemática que me dá cabo da cabeça!!" (e mal sabe ele o que vai ter de gramar a Álgebra) :)

    O filme é liiiiiindo (fui vê-lo sozinha, e não me arrependi nada!!). Já tenho um post começado, talvez amanhã o acabe :P

    Um abraço apertado nessas cruzes :))

    ResponderEliminar