domingo, 26 de dezembro de 2010

Breves considerações natalicias

A "sogrinha" ofereceu-me uma panela programável (tipo a tetravó da Bimby). É capaz de me estar a querer dizer qualquer coisa....

Eu e a S. estamos tão sintonizadas que comprámos o mesmo presente para o marido dela: uma mala de poker (fichas, cartas, dados, tudo para uma noite com muito bluff).

O meu presente para ele não foi uma surpresa, porque foi ele que escolheu, mas deixou toda a gente de sobrolho franzido (realmente, quem é que se lembra de oferecer - ou querer - um viveiro de formigas?).

Não exagerei na comida nem nos doces, esperei por uma afilhada que não quis ser a estrela de Natal (também já me passou pela cabeça que ela não quer nascer este ano, porque sabe que será sempre recordado com um ano negro...) e brinquei muito com a outra afilhada que nos surpreende a cada instante com novas palavras, expressões que nos fazem dizer "mas onde é que ela aprendeu isto?" e muitas caretas ao espelho.


Andámos a correr de um lado para o outro, foi stressante e frustrante numa época que se espera sossegada e acolhedora (apanhámos tanta chuva...). No próximo ano não queremos que seja assim. Não saímos de casa e quem quiser que venha ter connosco.

Entre estojos de maquilhagem, caixas de chocolates, velas, geis de banho e altares zen,  não podiam faltar umas meias.


Contra todas as minhas expectativas e medos, não houve lágrimas, aguentei-me bem e a mãe ainda melhor (só houve ali um momento em que eu meti o pé na poça e ía estragando tudo quando lhe ofereci o colar com as contas de marfim, mas a intenção era ela ficar com uma recordação... devia era ter esperado mais algum tempo, ainda é cedo, tenho de compreender que ainda é cedo).

(Para o ano há mais).

4 comentários:

  1. Sabes que admiro muito essa tua "garra"? um abraço carregado de mimo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Anna^, não sei se é garra, acho que é mais instinto de sobrevivência :)
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Oh... Eu não recebi meias... -.-

    Um viveiro de formigas?! O primeiro quarto que eu tive na universidade *era* um viveiro de formigas. Quando acordei a meio da noite com a cama cheia delas, resolvi que era altura de mudar de quarto.

    ResponderEliminar
  4. Hahahahahahhah, desculpa mas não resisto, o que vale é que aqui elas se limitam à cozinha quando eu me distraio e deixo doces sem a devida protecção.
    O viveiro é fechado por isso não há perigo de fugas :)

    Podes ver aqui:
    http://www.ingeniu.com/ecommerce/control/product/~category_id=300/~product_id=ANTWRK116

    ResponderEliminar