terça-feira, 6 de outubro de 2009

Inspiração (IV)

Tarte folhada de maçã com canela, chocos com couve e cenoura em juliana, e três mini-folhados de salsicha, milho e cogumelos que consegui fazer com os restos da massa folhada da tarte.
Ultimamente só encontro paz no silêncio de casa. Silêncio mesmo, sem rádio ou televisão ligados, sem música nem sons da rua. Foi neste silêncio que cozinhei até à hora de correr para as aulas. A única hora e meia de calma em todo o dia.
Faz-me falta enroscar-me no sofá, os estores baixos para filtrar a luz, a casa silenciosa e o tempo parado na certeza de não ter nada mais para fazer, nenhum sítio onde ir, ninguém para atender.
Ficar só assim, quieta, muito quieta, até perder a noção das horas e a consciência do corpo e abandonar as forças que já acho tão poucas.

3 comentários:

  1. E porque não te enroscaste no sofá em vez de cozinhar??
    Era o que eu faria...porque detesto cozinhar!!
    ;)

    beijoca

    ResponderEliminar
  2. PedroNuno, eu não preciso de Redbull, eu preciso é de férias!!!

    Gata Verde, também não é o meu hobby favorito. Só cozinho assim quando estou com a neura (resposta dada...)
    Bjos

    ResponderEliminar