sábado, 3 de outubro de 2009

Formas de viver

O meu afilhado faz hoje 7 anos. Está alto e perdeu os caracóis de anjo, está mais calmo mas não perdeu a irreverência. Fixo-lhe as expressões quase "adultas" da cara e pergunto-me como é que o tempo passa assim sem darmos conta.
Mas quando saímos da festinha dele a minha cabeça feita em água só conseguia lembrar-se de uma frase do Certo dia, o diabo entrou numa agência de publicidade e saiu com truques novos:
"(...) é como uma família italiana. Estão sempre atrasados, falam muito, gritam mais, mas acabam todos aos beijos e abraços".
Porque aquela família de loucos é mesmo assim. São quatro gerações que se xingam continuamente. Eles não falam, eles gritam. Eles trocam risos e acusações com a mesma facilidade (e a uma velocidade estonteante). Mas gostam muito uns dos outros.
Eu odeio gritos e discussões destrutivas cujo único objectivo seja magoar o outro. Talvez porque essa nunca foi a minha realidade, os meus pais educaram-nos com calma (e umas palmadas bem merecidas na altura certa).
Não compreendo aquela forma de vida a que assisti hoje (e todos os anos nesta data), apesar de saber que eles são felizes assim, explodem quando têm de o fazer, mas passados dois minutos cai tudo no esquecimento (até à próxima explosão...).

2 comentários:

  1. A minha familia é um bcadinho assim! LOOL
    Não tão exagerado como parece ser mas como somos todos teimosos e directos demais estamos sempre em troca de impressões num tom mais elevado. E dura um minuto e depois passa. lol

    ResponderEliminar
  2. Sophie, conheço mais famílias assim (não tanto assim, mas assim) e se calhar são mais sinceras ou transparentes porque demonstram mais facilmente o que sentem (o mau mas também o bom).
    Estranho porque não me identifico, mas somos todos diferentes (ainda bem) e isso é o pilar da essência humana :)

    ResponderEliminar