sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Daqui a pouco...

... é que vai doer...
Eu devia estar a dormir. Já programei o despertador par as 3.15.
Mas perco a noção do dever enquanto vejo a mãe pôr as mãos à cabeça porque o N. já nem dorme em casa " ele hoje chegou às oito da manhã para vir buscar a mochila e foi logo trabalhar, vê lá tu!" (mal ela sabe que ele já anda à procura de casa) ou enquanto olho para o pai num misto de alegria e alívio, porque tem as bochechas mais cheias e rosadas e os olhos mais brilhantes. Ou enquanto gozo com o N. que veio a correr a casa, só para me ver e fazer a barba "mas a esta hora é que vais fazer a barba por alma de quem?!"
Eu devia estar a dormir, mas entro no meu quarto de menina e percorro com os dedos as prateleiras da estante onde estão alinhados os meus livros da Anita e As Histórias do Avozinho. Da próxima vez levo-os, as ilustrações têm uma beleza ingénua que os livros já perderam.
E eu devia estar a dormir...

2 comentários:

  1. Quando vou a casa da minha mãe também me perco nos meus livros de infância...Adoro!

    ResponderEliminar
  2. E lembrar as horas perdidas a ver aquelas imagens todas quando ainda não sabia ler :))

    ResponderEliminar