domingo, 17 de agosto de 2008

Valeu a pena...

A campainha interrompeu a minha sesta, último refúgio para não dizer nada, não soltar as mágoas. O N. e a P. de capacetes na mão "Então, vamos comer um gelado?" Ainda recusei, mas era a primeira vez que a P. voltava a andar de mota desde que teve a princesa, e acabei por enfiar umas calças de ganga e uns ténis. Ele deu o destino, já andava prometido há algum tempo, é relativamente perto e não conhecíamos: Dornes.
Fiquei deslumbrada com a pacatez desta pequena vila, que só ficou conhecida por ser o cenário do filme Dot.com. Ali respira-se calma e silêncio e aquelas águas parece que nos estão a chamar para um banho (chamamento a que os dois marmelos não resistiram, mergulhando em boxers).
Prometemos voltar, com um lanche e os fatos de banho, para um dia bem passado.


8 comentários:

  1. free, Dornes situa-se no extremo norte do distrito de Santarém, numa pequena península à beira do rio Zêzere (Albufeira de Castelo de Bode), no concelho de Ferreira do Zêzere.
    N39 46.293 W8 16.174

    ResponderEliminar
  2. Fizeste muito bem:))

    É sem dúvida uma bela sugestão e em Castelo de Bode há tantos recantos fantásticos!

    ResponderEliminar
  3. Estive lá perto na festa do chefe. A casa dele fica em Alqueidãozinho, e tem uma vista fabulosa para a albufeira. É de facto um sítio onde se respira calma...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não há nada como uma escapadinha... : )

    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. mcg, toda aquela zona envolvente é magnífica, é só perder um pouco de tempo a explorar :)

    safira, o chefezinho vive mal, coitado ;) Quando voltares para estas zonas diz qualquer coisa :)

    joaníssima, isto nem uma escapadinha chegou a ser, de tão rápida que foi ;) mas para a próxima não me enganam: fato de banho vestido e farnel na mochila :))

    ResponderEliminar