terça-feira, 26 de agosto de 2008

Decisão

Estou no comboio quando ouço o telemóvel, o toque particular, antes de o tirar da mala já sei que é ele. "É só para saberes que vou desistir, estou farto. Logo à tarde vou ter uma reunião com o boss, e vou-me embora. Cheguei ao meu limite."
Estava à espera desta chamada, só não sabia quanto mais tempo ele aguentava a injustiça e baixeza que se abateu sobre todos eles, colegas de sempre, obrigados a ir embora sem glória depois de darem anos de esforço a um patrão que nunca os mereceu. Ele foi o último, não vai ficar ninguém, o objectivo do patrão foi atingido, já pode rir à vontade, de satisfação pela sua esperteza. Não costumo desejar mal a ninguém, mas neste momento só me passam pela cabeça imagens macabras de todas as misérias que aquele tipo merecia sofrer.
Aparte isso, estou anormalmente calma, tenho uma voz interior que me diz para não me preocupar, vai tudo correr bem. Durante todo este tempo sabia que este dia ía chegar, esta mudança (mais uma, este ano têm sido tantas) ía acontecer, só não sabia como, nem quem vergava primeiro.
A decisão está tomada. Come what may.

7 comentários:

  1. Injustiças à parte, é fim da estrada e havia que mudar o rumo de vez.

    Vai tudo correr bem, os búzios disseram-me que SIM!

    Abraço ao moço e um beliscão para ti.

    ResponderEliminar
  2. amigo, é o fim da estrada mesmo, só estamos à espera que o semáforo mude para ver, para seguir em frente.

    Mas tu agora também andas metido nas ciências ocultas? Não páras de me surpreender ;))
    Um abraço grande para ti e obrigado pela força :)

    ResponderEliminar
  3. Rosa, isto aqui marcha tudo: búzios, cartas, tarot, gin, vodka, martini, água se for do Luso, sumo de laranja e ... ok, um pouco de vidência...

    ResponderEliminar
  4. Rapazinho com múltiplos talentos escondidos, portanto. ;)

    ResponderEliminar
  5. Também não era preciso fazer-me corar :)

    ResponderEliminar
  6. infelizmente acabamos por nos cruzar (e por vezes dar o melhor de nós) a alguns pulhas que aparentemente levam a melhor. a minha experiência pessoal é, porém, reconfortante. mais tarde ou mais cedo acabam por provar o fel que distribuíram. seguir em frente e continuar a dar o melhor de nós parece-me ser a única maneira de estar aqui. mesmo doendo, mesmo parecendo que a dor nunca mais acaba. um grande abraço, rosa negra cheia de força.

    ResponderEliminar
  7. viajante, não sejas tão modesto ;)

    San, obrigado pelo conselho sábio, dar o melhor de nós é realmente a única maneira de viver bem :)
    Um beijo grande

    ResponderEliminar