terça-feira, 26 de agosto de 2008

Quero

"Quero ver o seu rosto iluminar-se quando eu entro numa sala, não apenas durante estes dias escassos, mas todos os dias. (...) Quero ensinar-lhe as suas orações, o abecedário e a ter boas maneiras. Quero que seja meu. (...) porque eu não tenho filhos e quero alguém para amar."

Ana de Cléves, in Herança Bolena

9 comentários:

  1. Alguém tem de pôr termo a esta história das mulheres andarem a ler livros... Que modernices!

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim, em vez de estarem entretidas na cozinha a preparar umas ameijoas condignas, andam agora a ler livros!! Que vergonha!!
    Nem sei como são capazes...

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que concordas comigo, AMIGA :))))

    ResponderEliminar
  4. A ultima frase até podia ser minha...

    beijos

    ResponderEliminar
  5. gata verde, só quando passamos pelas situações conseguimos perceber que há mais pessoas a passar pelo mesmo (muitas vezes em silêncio). Pela minha parte, nunca mais perguntei a uma mulher ou casal quando é que pensam ter filhos, porque sei o quanto dói só de ouvir.
    Um beijo para ti :)

    ResponderEliminar
  6. gata verde, ainda sobre a última frase, não é completamente verdadeira para mim (nem para ti, de acordo com o teu último post :) ): tenho alguém para amar, mas quero sentir um outro tipo de amor, aquele que dizem ser o mais incondicional e avassalador de todos. E eu acredito que será :))

    ResponderEliminar
  7. Só por este excerto já estou ver que tenho de ler o livro...

    ResponderEliminar
  8. mcg, se gostas de romances históricos e de intrigas da corte, vais adorar este livro, é a história de Ana de Cléves, a quarta mulher de Henrique VIII. A história em si não é nenhuma novidade, mas a forma como é contada é excelente.
    Uma boa opção para enfrentar o período pós-férias com mais ânimo ;))

    ResponderEliminar