domingo, 8 de agosto de 2010

O melhor do fim de semana (XII)

Os amigos que nos arrancam do marasmo do sofá. Podia ficar por aqui. Tudo o resto é consequência. Mas lembro-me de mais um ou dois pormenores que tornaram estes dias especiais sem serem planeados. Longe do lugar onde me apetecia mesmo ter estado. Em sítios que entram directamente para a categoria dos nomes estranhos. Lamento a falta de companhia para a aventura (e o pó, e as noites mal dormidas, e a loucura psicadélica... nestas alturas sinto saudades da Paula, tenho a certeza que ela alinhava, e não se importava de ir a conduzir, e ía curtir tanto como eu). Mas há sempre companhia para abrir o coração. E partilhar teorias do fim do mundo.

Começou com um convite para jantar tripas em Minjoelho (e meia hora às voltas para achar aquilo... Eeee ter de parar duas vezes para pedir indicações... Eeeeee não era eu que ía a conduzir), pelos campos de milho dourados que desfilavam pela janela aberta do jipe em passo de passeio (e o comentário "à homem": é um bom sítio para os javalis),




enquanto o outro lado da estrada se pintava de todos os tons imaginados de rosa e púrpura num pôr-do-sol hipnotizante (eu sei que é por causa dos incêndios, mas não deixa de ser um festim para o olhar).




Um mini-mato e muitas cervejas depois, acabamos a noite a ver Hyubris, que tal como eu, deviam estar na Zambujeira, e não na Linhaceira (eles em cima de um palco, eu cá em baixo a aplaudi-los). O som está mais limpo e a voz dela continua a evocar as fadas e os espíritos que vivem nas letras que canta. Adorei todas as músicas.

Domingo acordou com chuva pastosa e cheiro a terra molhada (correcção: domingo acordou às 7 e meia com um bando de anormais a cantar - afinadinhos, os c%$&#$ - o Azar na Praia, na esplanada em frente a casa. Isto até tinha a sua piada se eu não estivesse a dormir só há 3 horas...). E passou-se dentro de água. Ou em cima de uma mota de água (ou a cair de uma mota de água...),




ou na toalha, naquela nuvem de algodão ténue em que não sabemos se o som da água e os murmúrios ao longe fazem parte da paisagem ou do sonho em que estamos quase a mergulhar.


E a frase do fim de semana foi "Aquilo? Foi o XS que f#$%& uma rola, só deixou as penas."

2 comentários: