sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lembrar (sempre, para sempre)

Só me apercebi hoje de manhã, quando abri o Outlook e vi a data. Já passaram 6 meses. Não voltei a sonhar contigo. Gostava muito. Porque nos meus sonhos estás sempre bem. E é a única forma de voltar a ouvir a tua voz. Tenho medo de me esquecer do som da tua voz. Tenho de fazer um esforço para recordar a tua cara saudável e sorridente. Porque não é essa a imagem que me surge primeiro. Invoco a tua voz para afastar as más recordações desses últimos dias. Uma vida inteira não se resume assim.
Pronto, já passou o nó na garganta, não te preocupes, foi só porque os dias correm tão rápido, e a maioria deles parecem iguais, mas já houve tantas mudanças entretanto, e outras tantas que não aconteceram, é o fluir natural do tempo, não é? não nos damos conta e um dia olhamos para um ecrã de computador e já passaram 6 meses e nós temos medo de nos esquecermos.
A mãe diz que a tens ajudado muito. Eu sorrio porque também acredito. Que velas por nós. E que quando eu menos esperar vou ouvir-te outra vez em sonhos, ver-te nos olhos da tua neta que será o presente de Natal mais aguardado e acarinhado, ou sentir-te ao meu lado nesse outro momento em que sentirei ainda mais a tua falta.

3 comentários:

  1. Oercebo-te tão bem.
    Estas ausências deixam-me sempre meio perdida...ainda.Mas a vida continua e sinto o amparo de alguma forma :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sabes (acho que já te contei), mas eles estão algures, sempre com o olhar atento na família e a iluminar o nosso caminho...

    Eu, há sete meses senti isso e foi o meu anjinho da guarda que nos salvou. Tenho a certeza disso :D

    Um abraço apertado

    ResponderEliminar
  3. Anna^, é esse amparo em que também acredito que me dá conforto.

    Dejalo, querida Dejalo, o milagre que aninhas nos teus braços tem as asas de um anjo e os olhos de Deus pousados nela :)
    Um forte abraço

    ResponderEliminar