quarta-feira, 4 de junho de 2008

Respirar esperança

Ele ía preparado para a última consulta. Preparado para ouvir a pior notícia de todas, o fim de um sonho. "Não posso ter muita esperança, senão o tombo é maior".
Eu ía preparada para a luta. Para perguntar "OK, está tudo mal, o que é que fazemos agora? Mais exames, mais cirurgia, diga que nós fazemos." Mas com uma calma que não tinha nas outras consultas, uma serenidade que eu própria estranhei.
Sentados no consultório, de mãos dadas, quando o Dr. House nos diz um número, que não era 0, pensei que ele me ía partir os dedos da mão com a força com que os apertou. 5. Todos vivos. Pode parecer insignificante, quando o normal são cerca de 20 milhões, mas para nós foi um número mágico, que nos devolveu a esperança escondida num sítio fresco e seco para não se estragar. Para nós foi o suficiente.
Fizémos a viagem de regresso a casa em silêncio, cada um saboreando o momento, porque não há palavras para descrever o alívio e a leveza que sentimos.
Agora podemos respirar outra vez, ainda há um longo caminho a percorrer, esta não foi a última consulta, mas sim a primeira de uma nova fase, e vai correr tudo bem, eu sei que vai, e vou ainda mais longe: esta gravidez terá de ser medicamente assistida, tudo bem, vou levar injecções, tudo o que fôr preciso; mas o segundo filho será de uma gravidez normal. Tenho dito.

14 comentários:

  1. Que bom!!!! Vai correr mesmo tudo muito bem! Mando muitas vibrações positivas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Para os dois, beijinhos cheiiinhos de luz e inté terça-feira ;o)

    ResponderEliminar
  3. O primeiro round já cá canta. Venha o próximo ;)
    É verdade que vai se duro, mas o que seria a vida sem dificuldades? Uma pasmaceira!!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. mcg, venham elas! Quantas são, quantas?! Dou cabo de todas :))

    dejalo, muito obrigada pela tua luz :)) Por falar em 3ª feira, please envia-me um mail (tá no perfil) porque eu não tenho os teus contactos :(

    Um abraço para as duas

    ResponderEliminar
  5. Longe, mas perto, aqui estou eu :)

    Passo a passo (este foi um upgrade importante) cientes das dificuldades mas determinados em cumprir o objectivo de mãos dadas (de preferência com os dedos inteirinhos, já agora...).

    Go confidently
    in the direction
    of your dreams!
    Live the life
    you've imagined.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Um abraço grande, viajante, e obrigado pela tua luz que me deu sorte :)))

    ResponderEliminar
  7. Fiquei mesmo MUITO MUITO satisfeita com a notícia!!! QUE BOM!!! Agora é só relaxar e esperar para que venha!

    ResponderEliminar
  8. Ohh, free, quem me dera que fosse assim. Mas não, agora é fazer mais exames, começar tratamentos hormonais, etc...
    Mas o maior medo, o único factor que podería tornar este sonho impossível (porque aí não havia ciência médica que ajudasse), está ultrapassado. Agora estou com o turbo ligado, por mim começava já amanhã. :))

    ResponderEliminar
  9. Tou tão tão tão contente!!!!enjoy your moment!
    Bjos aos 2!

    ResponderEliminar
  10. Assim é que se fala! Força! E muitas felicidades...

    ResponderEliminar
  11. mais uma batalha k vencera!!!
    a esperança nunca pode faltar!!!
    esse dia maravilhoso há-de chegar!!!
    bjos grds e mta coragem!!!

    ResponderEliminar
  12. s., sô leão e seeker, muito obrigado pelas vossas palavras de apoio :)))

    Querida pierrot, lembro-me do telefonema que me fizeste depois da última consulta, eu sentada no parapeito da janela (a limpar os vidros furiosamente à 10 da noite), e tu a dares-me na cabeça forte e feio: "Não desistas!!"
    Tu nunca desististe de nós :))
    Um abraço apertado

    ResponderEliminar