terça-feira, 3 de junho de 2008

Gratidão

Há uns tempos atrás li "O Segredo". Não mudou a minha vida. Não tive nenhuma revelação luminosa. Mas deixou-me a pensar, principalmente no conceito de gratidão. E tenho tentado desde essa altura cultivar a gratidão. Não quer dizer acomodar-me ao que tenho, sem ambição para mais; mas sim dar mais valor ao que tenho, coisas tão simples como uma cama quente e macia para dormir ou os avós que ainda estão vivos e com saúde.
E desde a semana passada, sem ter bem a noção do porquê ou como começou, a primeira coisa que faço quando acordo, é olhar para ele e agradecer a um ser superior a mim (que eu acredito que existe, que se pode chamar Deus, ou a Força, ou Pai Natal, mas que eu prefiro imaginar sem nome mas com asas brancas) por acordar todos os dias ao lado da pessoa que amo.

6 comentários:

  1. E que bom é poderes dizer isso!!

    É verdade que muitas vezes valorizamos as coisas erradas e esquecemos as mais simples, aquelas que de facto nos enriquecem, nos preenchem, nos fazem sentir felizes... Creio que é essa a verdadeira mensagem de "O Segredo".

    ResponderEliminar
  2. :)
    Um abraço cheio de boa energia para ti, mcg

    ResponderEliminar
  3. Não li o livro mas tive oportunidade de ver um documentário sobre ele. Mal parece não fazer. Antes pelo contrário.

    Prezo muito a gratidão e dou-me muito mal com a ingratidão.
    Por vezes somos ingratos connosco mesmos...

    Boa onda, bom post ;)

    Tá-se bem!!!!

    Abeijos

    ResponderEliminar
  4. Rosa,

    será que o teu rapaz era amigo para trazer uns cd's?

    Desculpa o cravanço :-/

    Bjs

    ResponderEliminar