segunda-feira, 16 de junho de 2008

O regresso das sombras

Mais uma amiga grávida. Segundo filho. Disse-mo como uma hipótese "ainda não tenho a certeza, vou fazer o teste amanhã", mas fiquei com a sensação que já tem a certeza sim, quis preparar-me, ver como eu reagia.
Como é que eu consigo explicar que a minha vontade de chorar não quer dizer que não esteja feliz com a notícia? Como é que eu consigo explicar que não têm culpa, nem têm de se sentir mal ou tentar proteger-me? Que não têm de ter pena de mim? Para isso basto eu, nos escassos segundos que não consigo controlar-me e ainda pergunto "porquê eu? o que é que eu fiz de mal?".

14 comentários:

  1. Pensa antes o que é que vais fazer de bem com esta experiência que a vida te deu.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Bem... acho que não dá para explicar, é apenas inevitável. Ficamos sempre contentes com a felicidade dos nossos amigos, e tentamos sempre protege-los e fazer com que se sintam bem!

    Estão ambas a fazer cada uma a sua parte :)

    Quanto ao "resto", o melhor é haver (sempre) esperança!

    ResponderEliminar
  3. oh minha flor... tens k pensar k como já tens tantas amigas com bebes, qdo o teu chegar vais estar preparadissima pro receber!! qualquer duvida, é so perguntares... os erros k ves cometerem, vais estar mto mais atenta pra nao os fazeres tb, ou seja vais ser uma mae super preparada, dedicada, esforçada, feliz!!! e o teu bebe sera amado duma forma tao especial k vai ser um ser humano super feliz e especial por te ter como mae!!! pela cegonha ter decidido deixa-lo na tua varanda!!!
    lol
    bjo e força... e se tiveres vontade de chorar, chora...

    ResponderEliminar
  4. Tenho certeza que a tua amiga sabe que estás muito feliz por ela... E acho que ela não sente pena, mas sim uma enorme vontade que o teu desejo se realize rapidamente...

    ResponderEliminar
  5. seeker, é mesmo inevitável, e sei que tenho de passar por estas situações (e esta semana está previsto o nascimento da filha de outra amiga).
    Não posso é exigir de mim própria um sorriso constante.
    Mas nunca perco a esperança :)

    ResponderEliminar
  6. pierrot, minha amiga, como sempre, sabes do que falas e dás-me uma força imensa :)
    E gostei da alusão à varanda, cada vez mais um símbolo de paz :))

    ResponderEliminar
  7. Minha querida
    O que seria de uma rosa sem os seus espinhos?
    E como diz o Viajante, pensa que esta experiência te está a tornar uma pessoa muito mais forte.

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  8. viajante, esta experiência tem-me ensinado muito sobre mim própria, é verdade, mas este crescimento não está isento de dor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. mcg, o ataque de choro de ontem à noite mostrou-me que ainda não estou tão forte como pensava.
    Mas eu chego lá.
    Um abraço grande e bons voos :)

    ResponderEliminar
  10. pipas, eu compreendo que para as outras pessoas também não é fácil lidar comigo, muitas vezes não sabem o que dizer ou não, apesar de terem as melhores das intenções.
    E sei que neste caso as intenções são mesmo as melhores, e é alguém que reza por mim e que me quer ver feliz :)

    ResponderEliminar
  11. É muito fácil para a tua amiga saber que estás feliz...basta pensar o que sentirá quando fores tu a dar-lhe a notícia.
    Transforma esses momentos de descontrolo em pensamentos bons e luminosos :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  12. S., eu sei que ela ficará muito feliz nesse dia. :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Não me parece haver problema nenhum em ires abaixo com estas situações. Pelo que estás a passar é bastante normal a reacção... Não sejas tão dura contigo própria. Para além disso, chorar de vez em quando, faz bem! Põe-se tudo cá para fora e fica-se pronto para voltar a "encher"!

    ResponderEliminar
  14. Obrigado, free, é isso mesmo.
    Já estou pronta para "encher" mais um bocado :)

    ResponderEliminar