domingo, 8 de junho de 2008

Momentos (XIII)

Hoje estivemos num casamento, com 50 crianças, entre 1 mês e 12 anos de idade.
Perdi-me a vê-las correr pela relva, beber o leite do biberão, dançar de mãos dadas, enrolar uma madeixa de cabelo à volta de um dedo quando os olhos começavam a pesar de sono.
Como ele me disse, a contemplar deliciado um bebé de três meses: "já não custa tanto olhar para uma criança".

2 comentários:

  1. Olá, Rosa. Li os teus posts anteriores e apreendi mais ou menos a delicada situação. Ainda que de outro prisma, compreendo perfeitamente a última frase'já não custa tanto olhar para uma criança'. Também já me custou. Às vezes ainda custa. Também estou à espera de realizar esse projecto um dia. Mas não tenho planos imediatos, nem há nada que possa fazer. A maternidade é um projecto conjunto, e quando falta uma metade, não vale a pena pensar nisso. Pelo menos eu penso assim, com as circunstâncias que tenho actualmente.
    Espero que consigam chegar a bom porto em breve. Eu estou à espera que a mana se decida a fazer de mim uma tia babada. Ouvi dizer que já estão em estágio. Boa!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Benvinda Safira (julgo que temos um amigo em comum: o viajante).
    A maternidade, mais do que um projecto conjunto, é um projecto de vida, e como tal a longo prazo. Não arquives o teu projecto na gaveta :)
    Também tenho dois irmão, mas por este andar só vou ser tia quando tiver 73 anos. :P
    Um abraço

    ResponderEliminar