sexta-feira, 27 de junho de 2008

Momentos (XVI)

Ir de comboio até Aveiro, uma hora e meia com o nariz colado ao vidro, alheada da realidade e dos meus próprios pensamentos, na mais completa paz de espírito.
Almoçar na Costa Nova, com calma e com vista para a ria, e deleitar-me com as cores das riscas das casas, todas diferentes, todas tão vivas, que me deram uma vontade imensa de voltar para passar umas férias pela segunda vez (conheci a Costa Nova e a Praia da Barra há uns anos, e prometi que um dia voltaria. Ainda não aconteceu.)


Saber que terei de esperar hora e meia pelo próximo comboio de volta, e nem isso conseguir alterar o meu estado de serenidade.
Perder-me no azul dos painéis de azulejos do edifício antigo da estação, e pensar que o meu trabalho devia ser sempre assim.

4 comentários:

  1. Era bom!... mas talvez depois talvez cansasse e já não conseguisses tirar tanto gozo destes dias diferentes!

    ResponderEliminar
  2. Também tens razão, free, soube-me muito melhor por ser uma quebra da rotina :)

    ResponderEliminar
  3. Ena...
    Então estiveste aqui tão perto e não disseste nada?
    Vá, tira lá as tais férias que eu arranjo o cicerone ;)

    ResponderEliminar
  4. Pois estive, mcg, mas não podia fazer grandes desvios :)
    E a tua proposta é muito tentadora, nada como visitar um local pelos olhos de quem o conhece bem ;)
    Um abraço

    ResponderEliminar