domingo, 1 de maio de 2011

O sorriso dela valeu tudo (Feliz Dia da Mãe)

Hoje podia ter sido um dia um bocado triste, mas só uma pessoa com uma sensibilidade fora do comum, a raiar qualquer coisa de transcendente, se lembrou disso "Um beijo do tamanho do mundo, neste dia que em breve há-de ser o teu."
Não foi triste, pelo contrário, foi animado pela galhofa total dos meus irmãos e primos, foi alegrado pelas conversas do D., cada vez mais crescido (agora começou a ler os livros d'Uma Aventura), foi embevecido pela imagem da Nônô que está cada vez mais bonita, mais expressiva, mais comunicativa. E principalmente, foi marcado pela cara da minha mãe quando entrou por aquela porta... impagável. Está gravado em video. A felicidade dela transbordou de uma forma que superou todas as expectativas. Houve ali uns segundos em que o meu irmão pensou que lhe ía dar uma coisinha má.
À tarde, enquanto o maralhal todo foi para o café da frente aviar Licores Beirão, ela ficou no sofá, com a neta adormecida no colo, a estudar-lhe todos os movimentos, a deliciar-se com cada beicinho, com cada suspiro, com cada pormenor daquela bebé amorosa, o melhor presente que lhe poderíam ter dado hoje.




E a frase do dia foi "Este gajo é pró, conseguiu que o teu cabelo todo coubesse na foto!"

Sem comentários:

Enviar um comentário