segunda-feira, 9 de maio de 2011

Momento (CXLIV)

- Queres ir comigo buscar uns quadros para expôr na Nova Unidade?
E com um convite tão simples mas que me fez tão bem, por me sentir lembrada, ganhei um balão de oxigénio que me fez esquecer o dia fatigante.
Fomos ao encontro de uma senhora, pouco mais velha do que a minha mãe, com uma história de vida recente tão semelhante: ficou viúva há um ano e pouco, fala do marido falecido com extrema saudade, com pena de ele não ter conhecido o segundo neto (tu não chegaste a conhecer a primeira...), afirma que esteve à beira da loucura, e que só agora está a retomar a sua vida. A pintura é uma forma de terapia, como o voluntariado (ou mantas de lã). Qualquer coisa que ocupe as mãos e a mente, que dê um sentido de realização aos dias.
E agora esta senhora vai ter mais um espaço onde expôr os seus quadros, mostrar o seu trabalho, sentir-se realizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário