sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Momento (CXXXIII)

- Ai, o que é que eu compro para o Xixa que faz anos hoje?!?
O N. tinha-me sugerido um jogo para a PSP, é sempre uma garantia de que ele vai gostar. Assim fizémos, à hora do almoço rumámos ao shopping e ficámos com ar bovino a olhar para a prateleira (mas só depois de eu ter atirado 5 caixas de jogos ao chão e deixado os empregados todos a olhar para mim). Tinha enviado um sms à C. a pedir orientações, mas ainda não tinha resposta. Estávamos por nossa conta. Ele com a sua habitual paciência vai directo ao balcão e pergunta qual é o jogo mais recente, o senhor do outro lado responde que é o Fifa 2011 (que por acaso não estava exposto) e está feita a escolha. Almoçamos juntos, uma raridade nos dias que correm, e só mais tarde recebo um "Ele pediu 3 jogos, o pai vai dar-lhe 2, só falta o Fifa 2011".
À tarde, quando a família me entra em casa com pão-de-ló carregado de chantilly, e o D. arregala os olhos e solta um sorriso rasgado ao abrir o presente, o meu dia ficou completo. Um dia alegre e leve, mesmo no trabalho, cheio de risos e conversas soltas, como já há algum tempo não havia memória por estes lados. Pensei que devia ter jogado no euromilhões. Depois pensei no outro euromilhões que me podia sair na rifa, só para gravar este dia para sempre na minha história.
(E agora vou parar de pensar e vou ver um filme, que estou bem-disposta e é para manter).

Sem comentários:

Enviar um comentário