quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Comer, Orar, Amar

Adorei, adorei, adorei. Uma mulher que tem a coragem de largar tudo e ir à procura da felicidade, só mesmo por isso, porque não era feliz, merece uma história assim. Mais do que a procura de amor ou espiritualidade, o reencontro com o mais profundo dela própria, com a sua essência. Com actores fantásticos, banda sonora que tem de ir parar ao leitor de cd's do "solário" rapidamente e cenários que me arrancaram suspiros.

Eddie Vedder
"Better Days"


4 comentários:

  1. Tentei ir ver o filme no fim-de-semana passado, mas estava esgotado. Agora, com o teu comentário sobre a BD fiquei ainda mais curiosa.
    Um aaaaaaabraço

    P.S. achas mesmo que ela largou tudo? ou será que apenas abandonou o vazio que a preenchia?

    ResponderEliminar
  2. Sim, acho que ela largou tudo - o que conhecia como certo, como seguro. Ela não foi "espairecer" durante duas semanas, passou um ano longe de todas as pessoas que conhecia. Para fazer isso é preciso muita coragem (ou muito desespero) :)

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Concordo que para se deixar o que se conhece e procurar o desconhecido (ou neste caso a si próprio) é preciso muita coragem. Mas como tu própria disseste, o que ela deixou para trás foi o conforto e a segurança (o certo e o controlado) que, de certo modo, a levaram a um impasse que ela resolveu de uma forma que para muitas pessoas (eu incluída) será drástica. Pessoalmente tenho dúvidas que isso seja "largar tudo", tanto mais que o "suporte de retaguarda" estava lá para quando fosse necessário, mas esta é a minha leitura :D

    Já agora, no comentário lá de cima não é BD mas sim BS, obviamente. Deve ser a senilidade a atacar :S

    ResponderEliminar
  4. Ok, o largar tudo sería não voltar, é certo, e ela iniciou a viagem porque a editora lhe adiantou o dinheiro do próximo livro, aquele que ela ainda não tinha escrito, mas que acabou por ser um sucesso mundial e passou para filme (não vou discutir a qualidade literária do mesmo). Ou seja, ela não largou, tudo, não fugiu sem um plano B, como disseste, mas mesmo assim gabo-lhe a coragem de não se ter acomodado a uma vida que aos olhos dos outros era perfeita :)
    E eu percebi a BD, tens de ouvir, vais adorar :))
    (mas tu não dormes?!)

    ResponderEliminar