quarta-feira, 24 de março de 2010

Amanhã...

... será um dia quase normal. Este ano não planeei nada. Mentira, planeei o presente, comprado hoje mas pensado desde o Natal, sabia bem o que lhe queria oferecer, algo que ele valorize, uma experiência inesquecível como foi o baptismo de voo. Mas será talvez a única coisa diferente num dia que eu gostaría de fazer especial, que eu faría especial (como fiz noutros anos), se não estivesse ainda um bocadinho de nada magoada e desapontada.
You get what you give, e se calhar não é a altura certa para o dizer, devia estar a preparar mimos para o meu companheiro que vive para o trabalho, sonha com amortecedores para o jipe, e sofre de um estado permanente (e cada vez mais preocupante) de cansaço crónico. O meu marido que faz amanhã 36 anos. E que diz que não liga nenhuma ao dia de aniversário.
Estou a ser má e um pouco (ou muito) injusta, tenho noção disso, há sempre duas versões da mesma história (para blog cheio de energia positiva, isto hoje está bonito, está...), só ainda não percebi se estou irritada com ele ou comigo por não conseguir mais, não arrancar mais sorrisos, não tornar o dia-a-dia mais alegre e leve, não ser prioridade. Tento fazer o mesmo, ser também assim, afinal "aquilo que dás a uma mulher ela vai devolver-te multiplicado", é certinho, o pessoal pensa que é gozo mas não é, temos esta capacidade única de guardar tudo, não esquecer nada, o bom e o mau (principalmente o mau) porque um dia pode fazer-nos falta, um dia pode servir para atiçar um fogo infernal ou gelar um sentimento.
Mas eu sou fraca e um coração mole e não consigo ficar indiferente. E lembro-me da frase que não gosto de ouvir porque sou caprichosa, mas que é a mais pura verdade e faz todo o sentido, só tenho de a aceitar: "Só porque alguém não te ama da forma como gostarías, não quer dizer que não te ame com tudo o que tem". Vou fazer um ramo de chupa-chupas. E escrever PARABÉNS!! numa folha A4 e colá-la na parede da banheira, para ser a primeira coisa que ele veja quando se levantar de manhã. E mandar entregar-lhe um ramo de 6 rosas brancas no local de trabalho. Para o envergonhar à grande. E para mostrar que ele é amado. Ainda e sempre.

3 comentários:

  1. Como não sei se vou poder telefonar, dá-lhe os meus parabéns!!

    Abraços e beijos para os dois

    ResponderEliminar
  2. És um doce,sabias?!?

    beijinho e parabéns ao sortudo :)

    ResponderEliminar
  3. MCG, ele disse para te agradecer :))

    Anna^, muito obrigado, serão entregues :)

    ResponderEliminar