domingo, 31 de maio de 2009

Amizade

Almoçamos em casa do C. e da C., a primeira almoçarada com sabor a Verão, vinho fresco e cerejas-que-sabem-a-cerejas. Gozo, muito gozo de quem não leva a vida demasiado a sério, como devia ser sempre (como eu devia ser sempre...) e histórias mais sérias que prefiro ouvir do que sentir na pele.
Jantamos em Peniche com a minha Joana., o P., o C. e a M., que nos acolhem com simpatia e simplicidade, sem nos conhecerem de lado nenhum. Mato saudades do colo onde me sinto segura só de olhar para ela e vê-la sorrir com os olhos bondosos. Das histórias da rainha contadas com orgulho e um carinho imenso. Das outras histórias de quem realmente se dá com gente muito estranha. Dos risos límpidos e sinceros, da conversa fácil e do abraço verdadeiro que aproxima a alma.

Se tivesse que escolher uma palavra para este dia sería amizade, já não são os meus amigos ou os dele, são os nossos, aqueles que nunca nos deixam sentir sozinhos, que foram entrando na nossa vida de mansinho e ocupando o seu merecido lugar.

2 comentários:

  1. Deixas-me sempre sem palavras... : )

    Obrigada pela teu carinho.
    E terei o meu colo sempre preparado para ti, como sei que o teu está sempre disponível para mim.

    És uma delícia, de facto.

    ResponderEliminar
  2. Mas o meu colo não é tão fofinho como o teu :))
    Sabes, às vezes custa-me escrever estas coisas, porque parece que é só para "embelezar", mas não é, foi mesmo o que eu senti, e só tive pena que o tempo tivesse passado tão depressa :(
    Adoro-te, e o noivado deixou-te mais bonita ainda, e as tuas asas estão cada vez maiores :))

    ResponderEliminar