quarta-feira, 4 de março de 2009

Ver o futuro

Depois de 4 horas de reunião sem pausa para café, o telefonema redentor "Hoje não vou às aulas, vou jogar à bola e depois vamos jantar ao Pedrógão".
No grupo habitual de colegas já amigos, um casal novo, bem dispostos e despachados como se quer. Gostei imediatamente da S., conversa fácil, o à-vontade dela a quebrar a minha timidez enquanto fumamos um cigarro.
E foi entre o caril de frango e o bolo de noz com gelado que percebi a razão daquele espírito lutador que detectei desde o início. Depois de ela me contar que teve um aborto espontâneo e só após dois anos conseguiu engravidar novamente, é que percebi o porquê de tanto carinho e doçura que eles punham nas palavras que falavam da filha de 16 meses. Principalmente ele, embevecido e de olhos brilhantes, capaz de qualquer coisa pelo ser mais precioso da vida deles.
E eu vi o meu futuro.

4 comentários:

  1. Viste nada!!

    TU és especial. Rara. Vê lá se te deixas de merdas e percebes isso de uma vez por todas. Vais valorizar os teus filhos porque és especial. Rara. A dificuldade das coisas e o teu empenho só o provam, não te vão fazer amá-los mais.

    Es linda e eu gosto-te taaaaaaaaanto... : )

    ResponderEliminar
  2. Joanissima, não vou amar mais os meus filhos por causa do difícil que foi consegui-los, mas tenho a certeza que vou dar muito mais valor a todos os momentos com eles :)
    E é tão raro ver um pai a falar da filha com aquela emoção que eu fiquei arrepiada, e só pensava "um dia vou ouvi-lo a falar assim":))

    Um abraço cheio de saudades :)))

    ResponderEliminar
  3. Não é por nada, será que podes ver o meu???

    :-))))

    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  4. Viajante, só consigo ver azul, será bom sinal ? ;))
    Abraço

    ResponderEliminar