domingo, 8 de março de 2009

Mudanças (V)

Escrevo-lhe a carta de demissão e o mail de despedida para enviar a todos os clientes, fica sempre bem uma palavra de esclarecimento e de agradecimento. Esclarecer que vai abraçar um novo projecto, que sai de bem com todos; e de agradecimento pelo tempo em que esteve na empresa, foi pouco mas de muito valor. E é a pura verdade, se não tivesse surgido o convite ele não tinha procurado nada novo, pelo menos para já, estava ali há tão pouco tempo, ele que gosta de estabilidade, dos pés assentes na terra, de saber como vai ser o dia de amanhã.
Mas era irrecusável, é o reconhecimento pelo trabalho cimentado durante anos, quiseram-no a ele, não viram mais nenhum currículo (para dizer a verdade, nem sequer o dele viram), pediram-lhe a urgência possível, começar assim que puder, ser responsável pelos projectos futuros, planear em vez de executar.
Sinto-o atónito com tanta insistência, sempre com a humildade algo exagerada que não o deixa ver o real valor que tem, ele é bom no que faz, muito bom mesmo, e isto é uma recompensa pelo empenho e trabalho e dedicação de quem gosta do que faz e não se imagina a fazer outra coisa.

2 comentários:

  1. Parabéns ao moço! É um regalo "ouvir" alguém a falar assim com tanto orgulho do seu companheiro. É assim que se faz a estrada! :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, é mesmo assim que se faz a estrada, sem atalhos, a apanhar pó e pedras pelo caminho, se fôr preciso; mas sem perder de vista o destino :))
    Abraços

    ResponderEliminar