terça-feira, 24 de março de 2009

Se eu fosse... (II) *

Se eu fosse um mês seria... Setembro... porque será sempre o melhor mês para tirar férias.
Se eu fosse um dia da semana seria... Sábado... porque é o único dia em que posso levantar-me tarde, e deitar-me às tantas.
Se eu fosse um numero seria... 2... porque gosto de pares.
Se eu fosse um planeta seria... Sol... pela luz e pelo calor.
Se eu fosse uma cidade seria... Nova Iorque... pela cor e movimento.
Se eu fosse um movél seria... a minha cama... pelo aconchego.
Se eu fosse um liquido seria... água... pela pureza.
Se eu fosse um pecado seria... a preguiça... confesso.
Se eu fosse um pedra seria... uma safira... porque simboliza fidelidade e sinceridade, carrega o 'azul dos deuses'.
Se eu fosse um metal seria... prata... porque assim de repente não me lembro de mais nenhum.
Se eu fosse uma árvore seria... uma cerejeira... porque tem flores lindas e dá cerejas.
Se eu fosse uma fruta seria... uma cereja... porque era capaz de viver só a comer cerejas.
Se eu fosse uma flor seria... uma rosa... (claro).
Se eu fosse um clima seria... tropical... calor, bikinis e chinelo no pé.
Se eu fosse um instrumento musical seria... um piano... porque nenhum outro me transmite tanto sentimento.
Se eu fosse um elemento seria... água... fonte de vida.
Se eu fosse uma cor seria... branco... pela pureza e harmonia.
Se eu fosse um animal seria... um golfinho... pela mistura de ingenuidade e inteligência.
Se eu fosse um som seria... o das ondas do mar... o mais apaziguador que existe.
Se eu fosse uma canção seria... "May it be"... pelo significado.
Se eu fosse um estilo de musica seria... clássica nos momentos de abstracção, pop ou R&B nos momentos de diversão, ou rock duro nos momentos de explosão.
Se eu fosse um sentimento seria... amor... o mais verdadeiro.
Se eu fosse um livro seria... "Confesso que vivi" de Pablo Neruda.
Se eu fosse uma comida seria... caracóis... porque ando cheia de saudades.
Se eu fosse um defeito seria... impaciência... porque não sei esperar.
Se eu fosse uma qualidade seria... dedicação...
Se eu fosse um sabor seria... doce...
Se eu fosse um cheiro seria... a bebé... aquele cheiro que eles têm nos primeiros meses.
Se eu fosse uma palavra seria... carinho... o que dou e o que peço.
Se eu fosse um verbo seria... abraçar... porque um abraço cura (quase) tudo.
Se eu fosse um objecto seria... um livro... pela companhia.
Se eu fosse uma roupa seria... sapatos... porque não interessa quantos kilos tenho, nunca me ficam mal.
Se eu fosse uma parte do corpo seria... os olhos... porque são as janelas da alma.
Se eu fosse uma expressão seria... "Isto passa"... a que mais tenho usado nos últimos anos.
Se eu fosse um filme seria... "Antes do amanhecer"... pelas conversas, que tantas vezes fazem lembrar as nossas.
Se eu fosse uma estação seria... Verão... pelos dias longos e quentes.
Se eu fosse uma frase seria... "Carpe Diem" (Sease the Day)... todos os dias.

* Já tinha feito este, mas não me nego a quem me faz sorrir).

Sem comentários:

Enviar um comentário