quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ossos do ofício (II)

Chegar ao escritório ao meio-dia e meia, sair às 3 para uma degustação de produtos gastronómicos da Andaluzia no palácio dos Condes d'Óbidos, com demonstração de receitas pelo chef Chakall (aquele homem tem uns olhos tão azuis que até dói!). Andar com a R. de mesa em mesa a provar presuntos, queijos, vinhos secos, glacés de vinagre com Moscatel e raspas de sal com baunilha. Sair quando aquilo começou a ficar uma seca, sentar num banco de jardim virado para o rio, antes de mergulhar no trânsito infernal de Lisboa às 6 da tarde, única saída para voltar para casa. Para terminar em beleza, parar no shopping o tempo estritamente necessário para comprar uma mala que se estava a rir para mim. "Há grandes vidas!" diz ele.


Falta a parte do acordar em sobressalto às 7 da manhã (devia ter posto o despertador para as 6, até agora não sei o que correu mal), vestir a correr e arrancar para Coimbra para mais uma recolha de sangue, e esperar até às 11 (em jejum, numa cave sem janelas, onde estavam mais de 100 pessoas todas a respirar o mesmo ar, metade delas com aquelas máscaras a tapar o nariz e a boca - deprimente!) para me tirarem 8 tubos de sangue (!).

8 comentários:

  1. Ena, que dia!!!!
    A parte que mais gostei foi a desgustação de receitas do tal do chef do turbante. Mariquices... O gajo ao menos cozinha alguma coisa de jeito? Ou é só por causa da indumentária e das lentes de contacto?
    Essa da raspa de sal com baunilha... hmmm com biscoitos de gengibre, ai lecas!!!!!!!!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ah! Isso foi o que se chama 8 litros aos 100 ;)

    ResponderEliminar
  3. amigo viajante, o chef faz algumas coisas engraçadas (gostei dos camarões flamejados com flor de sal aromatizada com limão), e tinha ali muita matéria-prima para trabalhar bem. Mas não se percebe nada do que ele diz :)

    Se conseguirmos trazer as raspas de sal para a nossa gama, eu mando-te um frasco, está prometido :))

    LOL, quando vi a senhora a contar os frascos perguntei-lhe "isso é tudo para mim?", e ela respondeu-me toda sorridente "sim, vou-lhe tirar o sangue todo". Mas foi uma simpatia e muito cuidadosa :)

    Abraço para ti e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. oito tubos de sangue?!!! Coitada, que horror! Sugaram-te!

    ResponderEliminar
  5. LOL, aquilo é tudo uma cambada de vampiros e ninguém sabe, free ;)
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Quando for grande também quero um emprego desses ;)

    ResponderEliminar
  7. Ah, é verdade... E o Chakall tinha lá as galinhas?

    ResponderEliminar
  8. mcg, isto foi uma excepção à regra, num dia normal nem vejo a luz do sol (mesmo!!) ;P
    Pois, as galinhas não apareceram, ali era mais presuntos ;)
    Um abraço grande

    ResponderEliminar