domingo, 19 de outubro de 2008

Momentos (XXVI)

Vieram hoje, pela primeira vez, a nossa casa. Os amigos inesperados, aqueles que nunca julguei vir a ter, porque não me passava pela cabeça que pudesse fazer amizades aqui, que pudesse confiar em alguém que conheci pelo nick e que nunca tinha visto. Algo como que a dizer-me: "vês, as coisas nem sempre acontecem como tu pensas, às vezes és surpreendida, a vida dá-te um doce, só tens de saboreá-lo".
E foi isso que fiz, saboreei o momento, os sorrisos, as conversas descontraídas à volta da mesa, a alegria de revê-los, aquela alegria que só é possível quando o tempo e a distância geram saudade.
Mas senti que o tempo foi pouco. Para tudo aquilo que queria dizer. Para perguntar "como estás?" e para ouvir a resposta sincera e completa. Para apreciar não só as palavras, mas também os silêncios.

6 comentários:

  1. Como já disse em baixo, gostei muito de vos visitar. Mal entrei tive a sensação que já conhecia a casa, foi agradável senti-la familiar.
    O tempo esse foi francamente pouco. Mas vendo a coisa pela lado positivo diria que foi o suficiente para desejar reencontrar-vos com renovada disponibilidade para as nossas preferidas conversas sinceras e completas.

    Abraço meu!

    ResponderEliminar
  2. Digo e repito: estas portas estão sempre abertas para vos receber. Do fundo do coração :))

    ResponderEliminar
  3. Surpreendente a vida, não é? Uma vez mais, muito, muito obrigada e até breve...

    ResponderEliminar
  4. mcg, a vida consegue sempre dar-te a volta ;)
    Obrigada eu, pelo carinho, e até breve, sem dúvida :))

    ResponderEliminar
  5. Falto eu ;)

    Rosinha e L., muito obrigada pela noite fantástica, a conversa, uma mesa farta (aiii as amênjoas estavam uma delícia, tudo) e muito bem regada. Cheguei a casa muito satisfeita, pena não termos ido soltar a franga... Foi bom o nosso reencontro, a repetir brevemente.

    P.S. Desculpa, o kilo e meio de bolo :p Mas eu sou muito exagerada ;)))

    ResponderEliminar
  6. Querida dejalo, o romano não aguentava ir soltar a franga, deixa-o recarregar as baterias todas, que ele precisa ;)
    A repetir em breve, mesmo :))

    P.S. - Ainda ando a comer bolo de chocolate ao pequeno-almoço LOL (e é divinal!!)

    ResponderEliminar