terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Saí eu da cama às 6 e meia da manhã para isto...

Estou para aqui farta de ouvir falar de proactividade, "temos de ser ambiciosos", "temos de...", mas a única coisa que eu vejo é um Grande Auditório cheio de pessoas (incluindo eu) que não estão a fazer ponta de corno, não estão a produzir absolutamente nada, não estão a contribuir para o PIB, estão sentadas (algumas a ler o jornal, outras a ver emails nos portáteis) a ouvir uns senhores que dizem "temos de...", mas não dizem como nem quando, que apresentam gráficos que mostram que são o máximo (nisso o nosso Primeiro é um mestre, quem o ouvisse sem conhecer Portugal era capaz de acreditar que somos um país em franco desenvolvimento, cheio de quadros altamente especializados e na vanguarda da investigação tecnológica) e que estão disponíveis com todas as facilidades para nos ajudar a expandir além fronteiras.
Ouço os discursos e lembro-me daquele quadro com as frases que não têm conteúdo. Juro que algumas das que já ouvi hoje foram tiradas de lá. Vazias e inúteis. Dá vontade de mandar esta gente toda (incluindo eu) ir trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário