quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A idade das grandes lendas

Ontem a Joana dizia-me que eu ía ficar com a idade de Jesus (ou, como ele diz, "a idade do Senhor") e eu lembrei-lhe que foi a idade com que morreram James Dean e Marilyn Monroe (depois fui googlar, James Dean morreu com 24 anos e Marilyn Monroe morreu com 36, não sei donde é que fui tirar esta ideia que já me lixou o título todo...).
Sobre isto não sei mais o que diga. A fase em que cada aniversário era aguardado com impaciência e nervoso miudinho já passou há muito. A fase de planear uma grande festa para ser o centro das atenções também. Agora é um dia vivido com um bocadinho de nostalgia. Pelo tanto que ainda não realizei. Pelo outro tanto que ainda não vivi.
(Há um ano atrás já estavas ligado à máquina. Já não me deste os parabéns. O L. ainda estava casado - mas já passavam a vida a discutir - a C. ainda não estava grávida, fomos jantar ao brasileiro às 10 da noite só para fingir que tínhamos algo para celebrar, só para não ser um dia como todos os outros (mais triste do que os outros). Desculpa, não queria pensar nisso hoje, mas é mais forte que eu...).
Hoje não é um dia triste. Tenho saúde, tenho um trabalho que me permite um rendimento estável que me proporciona uma vida boa com direito a alguns pequenos luxos. Tenho o amor de uma vida inteira na minha cama todas as noites (e quando não tenho, é porque não durmo em casa). Tenho uma família unida e preocupada uns com os outros. Tenho amigos divertidos com quem dá gosto ter uma conversa, e que me fazem sentir especial e acarinhada. Tenho mais livros do que aqueles que vou conseguir ler nos próximos anos (fora a lista dos que quero comprar). Tenho a mãe debaixo da minha asa (e feliz) e uma sobrinha que me enche o coração de ternura. Hoje não é um dia triste. É um dia de balanço, de olhar para trás para poder seguir em frente.
Um dia de gratidão.

3 comentários:

  1. Será que é dia de te dar os Parabéns pelos teus 33?
    Um abraço cheio de admiração pela pessoa que és e um beijo com muita ternura da qual transbordas.

    ResponderEliminar
  2. Anna^, é esse mesmo :)
    Muito obrigado
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de te ver/ler assim, tranquila.
    Mais um abraço e um beijinho, antes de acabar o dia.

    ResponderEliminar