sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estes dias não estão fáceis...

Ao ler isto lembrei-me do dia em que saíram os resultados de acesso ao Ensino Superior. Foste tu que me acompanhaste à Cidade Universitária, e ficaste no passeio enquanto eu furava a multidão barulhenta para chegar à parede e procurar o meu nome. Foi a ti que disse em surdina, para não chamar a atenção do pessoal prontinho a praxar os caloiros "Entrei. Vamos embora", com uma lágrima a querer saltar dos olhos. Mas tu voltaste atrás, quiseste ver com os teus próprios olhos o nome da tua menina naquela lista infindável de esperanças e sonhos. E o sorriso de orgulho que te encheu a cara só foi comparável a outro que te vi, passados 4 anos, na cerimónia da Benção das Fitas.
(Não voltei a sonhar contigo, mas gosto de te imaginar a sorrir.
A olhar para nós - por nós - e a sorrir.
Estás bem, não estás?)

6 comentários:

  1. Ainda bem que as pedras de gelo não choram. Esta humidadezita deve ser mesmo do aquecimento global...

    (isso não se faz, tá? Eu sou uma gaija com hormonas aos saltos. Assim tipo teenager. Eu choro por tudo...)

    (Passei nas duas orais! ;))

    ResponderEliminar
  2. Sorry, não era essa a intenção... (as hormonas são f%#$"%&... isso e as contracções ventriculares prematuras...)

    (E? Havia dúvidas? Parabéns!!!)

    (É agora que vais começar a falar de sexo?)

    ResponderEliminar
  3. (as contracções vetriculares prematuras estão a dar cabo de mim.)

    ;)

    (Podes crer que vou falar de sexo. Mas é que podes crer mesmo!)

    ResponderEliminar
  4. aww, que post tão bonito. fiquei arrepiada...

    ResponderEliminar