quarta-feira, 1 de julho de 2009

Susto

O Gmail bloqueou a minha conta!!! Primeiro pensei que estava a digitar a password mal (altamente improvável, mas podia acontecer), e depois de tentar várias vezes descobri que tinha a conta bloqueada por questões de segurança, devido ao pequeno vírus que andou a enviar emails estranhos para todos os meus contactos! E só passadas 24 horas podia pedir a reactivação da mesma!!
O problema nem era tanto os 1588 mails que tenho gravados mais as fotos e as conversas; ou os 60 endereços de email que não tenho escritos em mais lado nenhum (sempre podia telefonar a toda a gente e pedi-los de novo); ou os 52 blogs que tenho no Google Reader, que se não fosse a Joana nem sabia que existia mas agora não passo sem aquilo. O problema é que assim não tinha forma de aceder ao blog!! Ai a minha vida, e agora? E se depois das 24 horas a situação não se resolvesse?
E esta manhã lá tive de preencher um formulário para me darem a minha conta de volta, incluindo a indicação de 5 emails mais utilizados, de 4 marcadores, e de mais uma data de informações para confirmarem se o email em causa era mesmo meu. Palhaços!!
E para prevenir outro susto destes, já fiz um backup completo dos posts e comentários, e já criei outro acesso para o blog, que é por causa das tosses!!

5 comentários:

  1. Sim, de facto recebi umas coisas estranhas com o teu endereço. Opss!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Desculpem, a sério, foi uma coisinha má que passou pelo meu computador, mas já foi devidamente espancado e trucidado :))

    ResponderEliminar
  3. e como e'; que se arranja esse tal back-upzito do blog? (la estou eu a tentar aproveitar aprender sem me esforçar muito :-))

    ResponderEliminar
  4. PedroNuno, o link para fazer o download do programa é http://www.codeplex.com/bloggerbackup (sempre às ordens :))

    ResponderEliminar