sábado, 25 de julho de 2009

Celebrar

A maioria dos casamentos é uma seca. É sempre a mesma coisa, chegamos ao fim do dia cansados sem termos feito nada, enjoados de ver tanta comida, e com a cabeça feita em água de todas as conversas de circunstância com a família que só vemos nestas ocasiões (e nos funerais).

Mas hoje quem casou foi o meu puto mais novo, e apesar do cansaço e do exagero de comidas e bebidas e danças, o dia foi especial, por ver a minha família, o núcleo duro e fundamental, toda reunida; pelo sorriso de orgulho do meu pai...


... pelas lágrimas comovidas dos noivos (sim, o meu irmão chorou)...


... pela felicidade do N., com aquele sorriso parvo de quem está apaixonado, meloso e atencioso como deve ser, e eu desejo com todo o coração que ele tenha finalmente encontrado alguém que o complete e o faça querer ser sempre uma pessoa melhor...


... pelos "sábios" conselhos que dou ao L. minutos antes de ele dizer o "Sim": "hoje não é nada, hoje é uma festa, a tua nova vida começa amanhã, mergulhaste de cabeça, agora nada bem!"


... e pelo brinde que para mim é uma tradição e que fiz questão de partilhar com os meus irmãos...


Ao contrário do que previa, nem eu nem o N. fomos massacrados com a pergunta "Então e vocês?" (acabámos por ser nós a brincar com isso "Pai, aproveita bem, porque este deve ser o único filho que casas!!").

E no final da noite, quando não encontrei um envelope, peguei numa caixa de charutos vazia, começo a escrever e ele diz-me "escreve Boa Viagem", e naquele momento fez todo o sentido.
Boa viagem.

4 comentários:

  1. :) é sempre tão bommmm ver casamentos de pessoas realmente apaixonada!!

    ResponderEliminar
  2. Sophie, quando é alguém de quem gostamos muito, toda a cerimónia tem mais significado :))

    ResponderEliminar
  3. Que linda mensagem para o mano. Que façam mesmo uma boa viagem :)

    Beijos para ti

    ResponderEliminar
  4. Safira, eu agradeço por eles :))

    Beijo grande e as melhoras

    ResponderEliminar