sábado, 23 de julho de 2011

O passar dos dias

Isto tudo em mails trocados com ele e com amigos:

Eu: 
Olá!!! Tenho net no quarto :P
Está tudo bem, consegui dormir 3 horas no avião, o voo foi muito calminho, mas passar aquele tempo todo sentada é horrível. Já fomos montar o stand e amanhã acabamos.
O hotel é no centro da cidade, o trânsito é caótico (e hoje é domingo, já me disseram que não é nada comparado com amanhã), e para irmos para a feira temos de passar pelo musseque, que é tipo bairro de lata. A estrada ali nem é alcatroada, e tem esgotos a céu aberto. Mas as pessoas andam por lá na boa, é a vida delas, e as crianças brincam felizes. É mesmo verdade, vi muita pobreza, mas não vi fome.
Ainda não sei se gosto disto, mas acho que não. Conta como experiência.
E tu, como estás? Como correu a canoagem? Gostaste? Vá, escreve-me um texto grande a contar tudo :)

Ele:

acho que Africa tem sempre qq coisa de especial... a canoagem correu bem, nao tava tanto frio como pensei q ia estar, nao havia lua nem estrelas e para o fim até caiu uma chuva miudinha :)... cheguei a casa por volta da 1 da manha e no domingo quando acordei, mal me mexia mas... faz parte, no fim tivemos direito a uns comes e bebes muito bem organizados (à moda da Lina, sempre com muito bom gosto) à luz daquelas tochas de jardim.. caldo verde, salgados, café o bolinhos.. uma ganda pinta.. tenho de participar em mais coisas destas, ela disse que tb organizam para grupos, eu gostava de fazer aquela cena das grutas, é uma questão de perguntar o preço para um grupinho de +/- 10 pessoas. liguei à orora quando sai do hospital e ela pareceu-me muito bem, disse que tinha recebido uma msg tua e perguntou se eu gostava de sopa com um monte coisas que ja n me lembro, eu disse que sim e ela diz que traz amanha.. fixe.. de resto ta tudo tranquilo, demoro um pouco mais de tempo a adormecer e tive de puxar a capa do edredom para cima.. agora vou fazer qq coisa para o meu jantar, talvez bacalhau que comprei ontem... :)

.... foda-se... carreguei no enter para mudar de linha e esta merda foi.. mas pronto... sao 19h horas, vou começar a tratar da cena para jantar mais ou menos cedo... bjos... e boa africa... :P

Eu:
Ainda bem que gostaste, agora é continuar, e para a próxima também quero ir :) O resto do pessoal também curtiu? E a cena das grutas (espeleologia :P) também me parece muito bem, já pediste à Lina para ME avisar quando houver a próxima?
 Já montei o stand e a feira começa amanhã. Estamos muito bem localizados, mas é numa tenda e se estiver sol aquilo é um forno que não se aguenta. A sorte é que tem estado nublado e não está calor, aliás, as noites estão frias, eu devia ter trazido mais um casaco, a sério :(
O hotel é muito bom, o meu quarto é no 9º andar e tenho uma janela que ocupa uma parede toda, com vista para a cidade :) (já tirei fotos :))
Diz à orora que ainda não me deu nenhuma diarreia nem fui picada por nenhum mosquito, o que já não é nada mau :)) E estou a tomar o malarone religiosamente.
E diz à orora que lhe mando um beijo enorme.
 E um beijo na testa para ti, sabes que quando vejo tudo isto, lembro-me de ti e gostava que estivesses ao meu lado, para partilhares isto tudo comigo, o bom e o menos bom, mas que me dá uma visão do mundo muito mais alargada (e "A felicidade só é real quando é partilhada").
 Amo-te, ainda e sempre

Eu:
Olá linda!!! Tá tudo bem? A pikena?
Eu fiz boa viagem, já montei o stand e a feira começa amanhã.
Aqui não há sol e as noites estão frias, a cidade é um caos e está toda em obras, vê-se muita pobreza, mas não se vê fome e as crianças têm sempre um sorriso na cara :)
 Um beijo enorme para vocês


S.:
Ola Madinha ;) a pikena ta boa! eu gostava de ir a angola... justamente para ver o caos... as criancas! enfim ver como é realmente a vida ai! bem tu brankuinha xeirosa loirinha linda uuiii o pessoal ate fika doido!!! ahahah... vai dando noticias linda!!! bjoka grand para ti tb ;) *

C.:
Olá miuda, como estás? E essas aventuras por terras africanas? Tenho lido o teu blog, e parece-me q está a ser uma experiência e tantas.
Vais ver que sentir a verdadeira "África" não é assim tão mau, como esperavas. Tem muita coisa boa, pelo menos faz-nos questionar e crescer.
 beijinhos e vai dando noticias

P.S. Fiquei feliz por saber que convenceste o teu moço a ir até à bela cidade de Amesterdão:) 

Eu:
Olá, está tudo bem? :)
As aventuras não têm sido muitas, só passamos pelo musseque no caminho para a feira, e confesso que não me consigo habituar a ver aquelas ruas imundas e cheias de lixo, os produtos alimentares vendidos à beira da estrada sem nenhum cuidado, os polícias de metralhadora em punho (à noite temos um à porta do hotel, é assustador...).
Não consigo dizer se gosto ou não gosto disto, a sério.
De resto está tudo bem, o voo foi um sossego, ainda consegui dormir 3 horas (nada mau...) mas fiquei com uma dor de pescoço que ainda não passou, devo ter dado um jeito qualquer, agora não consigo virar a cabeça :) E a feira começa oficialmente amanhã, hoje finalizámos o stand e viémos para o hotel descansar :))

Sim, consegui convercer o L., mas só com a promessa que íamos todos os dias a uma coffe shop, claro ;))
Eu acho que ele vai adorar a cidade, pode ser que lhe desperte o bichinho de viajar, ir pelo menos uma vez por ano a um sítio onde nunca tenha ido :)
(...)
Um beijo grande



Ele:
cheguei agora a casa... roupinha passada, cama feita e sopa de n sei bem o que no frigorífico... espetaculo... hoje vou jantar cedo outra vez, como tenho umas cenas para fazer la no servidor, vou la mais daqui a pouco, por volta das 23h, o F. diz que quer ir também e que passa por aqui por volta das 23.15.. amanha dou um saltinho lá à órora, tiro as fotos do blog para o portatil e levo para lhe mostar... depois ela vai dizer "áááááááááá.... olha ali tota... olha ali...".... foooooooda-se... enfim... é mm assim... vá... vou.me assofar um bocado ate ir jantar sopa da órora.. e acho que so vou comer sopa, não fico tão cheio e "mal disposto", por volta das 23 e qq coisa como mais alguma coisa e ta tudo bem.. vá... bjos...e boa África

Eu:
Li a tua mensagem, mas não consigo aceder ao FB para responder, a net é free mas é lenta :P
Por aqui é assim: sol, nem vê-lo, está sempre nublado, a cidade está toda em obras, mas toda mesmo, andam a fazer os passeios, o trânsito é um pavor, há poucos semáforos e os que há não funcionam, é mesmo salve-se quem puder!!! A feira começa às duas da tarde e acaba às nove da noite, mas às 6 da manhã acordo com o barulho das buzinas (e estou no 9º andar!!!)
Passámos o primeiro dia à procura do nosso stand (isto parece anedota mas não é, ninguém nos sabia dizer onde estava), o segundo dia a montá-lo, e hoje foi a inauguração oficial, devia ter começado às 2, começou eram 4 e meia da tarde... é tudo assim, não há pressa para nada, até mete nervos!!
Depois fomos jantar com uns conhecidos do Eng., com quem ele tem negócios cá (...) tudo malta entre os 40 e os 50 anos, mas todos muito porreiros, a contar histórias mirabolantes (tipo ir dar Viagra a um dos anciãos de uma aldeia a não sei quantos kilómetros daqui, e por aí fora...)
Cheguei agora ao quarto, na feira não tenho net (isso já era pedir muito) e a Zon Fon não me serve de muito aqui. Mas de resto está tudo bem, tenho mais fotos para postar, mas tenho sono e vou dormir :)
Manda um beijo grande à orora, sim?
Tenho saudades do teu abraço


Ele:
Olá.. entretanto já fui mostrar a fotos à órora, ela pensava que era no telemóvel, quando me viu entrar com o computador fez “ááááááááááááááááááááá….”.. viu todas as fotografias com atenção, principalmente a dos pés, à procura de borbulhas e vermelhões, mas eu acalmei-a e disse que tu tinhas dito que tava tudo bem no que dizia respeito a picadas e doenças estranhas. Por cá tem estado um tempo estranho, um vento desgraçado e um calor parvo, tudo ao mesmo tempo, não há paciência. Ensinei a órora a colocar as virgulas e os pontos finais nas msgs do telemóvel, acho que apanhou o jeito da coisa… e pronto, mais nada de especial, tenho de ir comprar pastilhas para a máquina da loiça, hoje vai funcionar e só tava uma pastilha no saco (acho q tu escondeste as outras de propósito mas… tudo bem), amanha é dia de ir tratar dos gatos do V., e na segunda-feira feira tb.
Bem, vou então fazer aqui uma beca de zapping…
Vá… bjos…

Eu:
Bom dia!!
Já tenho net outra vez :)
Eu não escondi as pastilhas da máquina!! (mas já fiquei a rir com a ideia, para a próxima escondo-te o detergente da roupa :P)
Então o tê F. viu o meu email, foi? E disse "ó chefe, tá aqui uma coisa que deve ser pra si..."? :))
Esta noite, pela primeira vez, não ouvi as buzinas, estava tão cansada ontem que adormeci como uma pedra... também na noite anterior tinha tido uma daquelas insónias...
Acho que hoje à noite os expositores estão a combinar ir jantar à Ilha, é tipo Cascais aqui da zona, com os melhores restaurantes e bares. Eu devo ser a mais novinha do grupo, os outros são todos de 40 para cima, até a senhora da agência de viagens que nos acompanha tem 60 anos, mas um andamento brutal, está sempre a controlar se está tudo bem connosco e a dar ordens aos pretos (desculpa, mas é mesmo assim que ela diz, e não é por mal, mas ela já trabalha cá há séculos e sabe como isto funciona...)
Diz à Orora que eu estou mesmo bem, a sério, ainda não tive nenhum problema, isto também não é a selva, credo...

Sem comentários:

Enviar um comentário