sexta-feira, 29 de julho de 2011

Incentivar (II)

Roupa de ginástica (tudo tamanho S...), vernizes de cores gulosas e uma mala que ficou a implorar por mim à hora do almoço (a A. bem me disse "leva-a, vais ficar a remoer o resto da tarde..."), e que fui buscar antes do jantar com a R. e o V. [pratinhos que andam à roda são sempre bom pretexto para conversas desbragadas de ganzas e parques de diversões (e a Isla Mágica ficou prometida...)] e do cinema (Super8, todo ele Steven Spielberg, dos efeitos especiais - a explosão do comboio é soberba - à banda sonora grandiosa. Não é um filme que vá para a minha lista dos "A repetir", mas é impossível ficar indiferente a esta mistura de referências do imaginário de Spielberg).
À mesa do jantar estava a dizer que adoro a sensação de entrar num avião e saber que vou aterrar num sítio completamente diferente, e que vou conhecer e aprender algo novo que  vai contribuir para me tornar mais tolerante e humilde. Porque acredito que é isso que as viagens fazem. Abrem a mente e o coração. Mas o que não disse é que também adoro o regresso, o retorno às rotinas familiares, aos lugares que conheço de cor, ao riso dos amigos em conversas que descambam quase sempre (ele tem um dom especial para "estragar" todo e qualquer assunto, uma coisa inata, tipo "it's an animal thing"...).
[E ao cheiro da pele que me envolve e me faz acreditar que cada regresso nos torna (ainda) mais fortes].



Sem comentários:

Enviar um comentário