domingo, 16 de janeiro de 2011

Sinto-me cansada

E não percebo porquê. Há duas noites que caio no sofá a seguir ao jantar e adormeço quase de imediato. Não vejo um filme, não papo CSI's de empreitada enquanto tricoto a barra branca da manta azul e encarnada, nem tenho vontade de escrever.
Ontem acabei por não ir a Leiria, por não ir a lado nenhum, só saí de casa para jantar com ele, o Lusit.anus é sempre uma boa escolha (só acho que um restaurante daqueles não devia ter televisão, e a selecção de música também não tem nada a ver com a comida divinal e o cheasecake de framboesas), contou-me tudo sobre o curso de fotografia, tive tanta pena de já não haver vagas para mim, para a próxima tenho mesmo de ir, ele a contar-me e eu a arregalar os olhos, parece tão interessante, mesmo a parte teórica, a história da fotografia, a tabela de exposição que relaciona os ISO's e os F's, as estórias do fotógrafo que dá a formação ("nota-se que há ali algumas mazelas emocionais, ele viu muita coisa").
Depois ele pergunta-me como correu a minha semana, e eu solto um chorrilho de queixas e de medos, tenho medo dos próximos meses, a R. vai de licença de maternidade e eu fico a substituí-la, assim sem mais nem menos, não põem ninguém no lugar dela e vão querer que tudo continue a  funcionar normalmente, eu é que não acho isto muito normal, e tenho medo, e começo a acusar o cansaço, nem sequer me lembrei de lhe contar que a Dª P. me ofereceu uma farinheira, cheguei de manhã e logo ali na recepção, ainda de casaco e mala ao ombro, ela dá-me um saquinho com uma farinheira lá dentro, feita por ela, "depois diga-me como está de temperos", ainda está no frigorífico, vou fazê-la como gosto mais, uma entrada com ovos mexidos macios, para barrar no pão. Eu podia ter-lhe dito isto, se não estivesse tão preocupada com um chefe que não merece as palavras que gasto a queixar-me dele, tenho de aprender a não lhe dar relevância, a reduzi-lo à sua insignificância para que não me afecte, e vou saber que fui bem sucedida no dia em que ele me ligar 15 vezes durante a manhã e isso não me provocar alterações no ritmo cardíaco, não me afectar porque objectivamente não tem importância, ele não tem importância nenhuma, sou eu que lha dou, e isto tem de parar.
(E vou começar a tomar um suplemento vitamínico).

Gautier Reyz
"The Riverboat Song"*


* visto aqui.

2 comentários:

  1. A ti, ofereceram-te uma farinheira. Na semana passada, ofereceram-me uma tosta mista! LOL

    Quanto ao resto, estou como tu... cansada, cansada e sem grande ânimo! :D

    ResponderEliminar
  2. Isto passa, só precisamos de um pouco mais de sol :))

    ResponderEliminar