domingo, 2 de janeiro de 2011

O ano começa bem (II)

Ficar tempos esquecidos a ver a minha sobrinha a dormir. Já chora em vez de miar, mas só quando tem fome, ou frio, não gosta de frio, tirar-lhe a roupa para mudar a fralda é uma comédia. Já fixa o olhar na televisão, por causa do som e do movimento. Já perdeu aquelas cores estranhas do primeiro dia, e também está a perder a pele (o médico disse que se deve a ela ter estado tempo demais na barriga da mãe). 5 dias de vida. Todos os sonhos do mundo. Com o que será que ela sonha? Porque ela está a sonhar, de certeza, faz esgares, sorri, franze os olhos, faz beicinho e boquinhas com os lábios minúsculos.
Podia ficar aqui o resto da tarde a olhar para ela embevecida, e pegar-lhe ao colo e enchê-la de beijos. Não fosse o medo que tenho de lhe passar a constipação tão gentilmente cedida pelo meu excelentíssimo marido, devidamente acompanhada com tudo a que tenho direito: tosse cavernosa, o nariz transformado em torneira avariada e espirros capazes de me derrubar pela força.

2 comentários:

  1. ai q saudades que me invadiram agora ao ler o seu texto. passa num instante esse tempo em que eles são assim pequeninos. o meu sobrinho já tem 23 meses e este tempo passou a correr. ainda me lembro do dia em que nasceu, mal os olhos abria e nem cabelo tinha praticamente. agora é um loiraço de olhos azuis e é lindoooo. e pronto, cumprimentos de uma tia babada para outra tia babada :)

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda :)
    Pois, desconfio que também vou ter saudades da minha moreninha assim tão pequena, principalmente quando tiver de andar a correr atrás dela para não fazer asneiras ou partir a cabeça ;))

    ResponderEliminar