quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pedir

Eu: Tá tudo bem?
C.: cansada mas bem :) a precisar de uns raios de sol para animar a alma!!! e tu como tás?
Eu: cansada mas bem :) a precisar de uns raios de sol para animar a alma!!! :)

Ontem troquei este pequeno mimo com a C. antes de ir dormir (ao que parece andamos todos a sofrer do mesmo...).
Hoje já liguei para a Paula e para a mãe. Para saber como estão. Para ouvir o som de vozes amigas. Que me tem faltado ultimamente. O silêncio tem o poder (só ainda não defini se é intencional) de me afastar e de me fazer ir deitar cedo, porque tenho frio e sono, porque não tenho nenhuma razão para ficar no sofá sozinha. Faço um esforço para não deixar que me afecte, mas nem todos os dias corre bem. Porque tem sido todos os dias. Por isso nem me importei de ouvir o relato completo da última consulta médica da minha rica mãe (ou de como ela descobriu que tem os diabetes mais altos que o pai, mas diz que é do leite com mel que anda a tomar para a garganta).
E assim refugio-me nas (outras) coisas que me dão prazer, cansam o corpo mas libertam o espírito: limpezas e arrumações. Sonho com um walk-in closet lindo e organizado, com uma das paredes coberta de prateleiras de vidro para os meus sapatos e botas, que já não deixam as portas da sapateira fecharem completamente. Percorro a net à procura de imagens que me encham as medidas do desejo, que guardo numa pasta de "Favoritos" como uma espécie de quadro de inspiração. A mesma pasta onde guardo imagens de alpendres e pequenos páteos ajardinados com guarda-sóis de inspiração japonesa e boiões de vidro com lamparinas pendurados nos ramos das árvores.
Se não posso ter um closet, vou mudar o guarda-roupa todo: vou comprar organizadores para aproveitar todo o espaço disponível, vou arrumar tudo por tipo e por cores (camisas para um lado, calças e vestidos para o outro, camisolas aos cantos, colares e cintos e gravatas em ganchos no interior das portas...). Não resolve o problema dos sapatos, mas lá chegarei...
Aproveito e desmancho a bicicleta de ginástica que está há pelo menos 5 anos parada no quarto de hóspedes, sem ninguém lhe tocar. Se o meu irmão não a quiser para a casa nova, vai directamente para o sotão. Não vale a pena, sempre a mantive ali a pensar que um belo dia ía acordar e começar a fazer exercício físico e ser saudável... pois... não vai acontecer. Sou preguiçosa por natureza mas tenho a sorte suprema de manter os mesmos 60 kilos há pelo menos 10 anos, sem dietas nem exercício (se calhar é mesmo por isso...).
Estou a precisar de sol, está visto. De abrir as janelas todas de casa, ver os rasgos de luz que o sol deixa no chão da cozinha e nos estofos dos sofás, estender a roupa sabendo que vou apanhá-la no dia seguinte, e não passados oito dias com um cheio a mofo que me enjoa. Já não suporto os dias cinzentos e chuvosos, as casas húmidas e os semblantes carregados.
Estou a precisar de alegria, cor e calor.

Sem comentários:

Enviar um comentário