domingo, 31 de janeiro de 2010

Fazer mato (VII)

O que é que uma pessoa no perfeito uso das suas capacidades mentais faz num domingo de manhã, depois de uma noite de insónia, pesadelos, ataques de frio e mais insónia? De certeza que não se levanta às 7 e meia para ir para um passeio de TT!! O que só prova que de vez em quando passo-me, só pode! Ainda por cima sou a única mulher do grupo inicial, todas as outras namoradas ou esposas cortaram-se (elas é que são espertas)!
Um levou um presunto, o outro levou a geleira cheia de cervejas, nós levámos o pão, e lá fomos felizes da vida, nós e mais 60 jipes, romper o nevoeiro lindíssimo da manhã fria...

Depois foi mais do mesmo, mas com menos organização, mais chabocas de lama e água por cima do capot...

Conseguimos chegar ao recinto onde foi servido o almoço às 4 da tarde, e já não aguentei para o trial, despedi-me da agradável companhia e pedi para ele me levar a casa.

(As últimas três fotos foram tiradas por ele. Não é de admirar que o convidem para ir cobrir - salvo seja - eventos destes, e a mim não).

Tomei um banho quente e aterrei no sofá, embrulhada em duas mantas (eu ía dizer que era o que devia ter feito o dia todo, mas não, gostei muito das paisagens que vi e dos lugares onde passei, do rebanho de ovelhas assustado porque o sítio onde elas queriam beber água estava cheio de máquinas infernais, da subida que o nosso jipe passou à primeira onde outros tiveram de desistir, da fogueira onde alguém se lembrou de pôr umas botas " a secar" e da companhia simpática e despretensiosa do casal mais velho e sábio).

Sem comentários:

Enviar um comentário