terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Não me interessa...

... se o filme foi todo feito a computador, quantos milhões de dólares custou ou a quantidade de droga que o James Cameron fumou para imaginar todo aquele mundo irreal. Simplesmente adorei o Avatar, fiquei deslumbrada pelos cenários coloridos, pelas criaturas e a flora inimagináveis de um mundo de fantasia, belo, luminoso e idealista. O enredo em si não é nenhuma novidade, mas também não desilude.
No entanto, o que mais me impressionou foram os efeitos sonoros... e não só a banda sonora, mas todos os pequenos sons que vão passando de coluna em coluna como se dançassem à nossa volta, dando força e profundidade aos pormenores de cada cena. E a mensagem subliminar que atravessa toda a história: a preservação... da Natureza, das memórias antigas, das raízes colectivas... de tudo aquilo que nos liga e identifica.

3 comentários:

  1. Nem mais, na mouche. Um grande filme! Era capaz de o voltar a ver quase de imediato (pronto, precisava de ir ao WC), as duas horas e meia passaram-se muito bem.

    ResponderEliminar
  2. PedroNuno, a próxima vez que o vir vai ser com uns phones ligados ao surround :))
    Muito bom mesmo...

    ResponderEliminar
  3. Tenho pensado nisso: será que o DVD também vem com uma opção 3D? Tipo "banded pack" com 2 pares de óculos, sei la', mais 10 euros pelos ditos, bom negocio para os Srs da industria do cinema e bom entretenimento para nos? Não sei se quero ver isto sem 3D, posso ficar com agua na boca :-(

    ResponderEliminar