quinta-feira, 25 de junho de 2009

Momento (LXIX)

Passo uma hora no meio de livros como uma criança passa uma hora numa loja de brinquedos: olho para todo o lado, mexo em cada um , folheio, vejo as cores da capa, sinto o cheiro do papel...
Quando não vou à procura de algo específico, quando não sei bem o que quero, escolho-os pelo título e pela capa, gosto de livros com capas bonitas e coloridas, eu sei que isso às vezes não quer dizer nada, que pode ser a maior desilusão, mas os meus dedos passam pela capa e sentem os relevos, os meus olhos fixam-se nas cores vibrantes ou num desenho singular, e eu levo-os só porque sim, porque são belos mesmo sem saber se serão bons.
E hoje trouxe três assim.

2 comentários:

  1. Quais?

    Eu também faço isso, mas não contes a ninguém!! :P

    Preciso de leitura de férias!

    ResponderEliminar
  2. "13 Gotas ao Deitar" (pelas autoras)
    "Confidência por Confidência" (pela capa)
    "Caçadora de imagens" (por qualquer coisa que me fez agarrá-lo e já não largar)

    Boas férias :))

    ResponderEliminar