domingo, 14 de junho de 2009

Cheirinho a férias

De manhã saio de casa para comprar desentupidor de canos e volto com (mais) uns sapatos.

A tarde é passada na Barragem de Castelo do Bode, a bordo de uma "jangada", a perspectiva inverte-se, desta vez vejo as crianças a chapinhar nas margens, os recantos que só se alcançam de barco e as casas de férias nas encostas, sento-me confortável e em poucos minutos consigo abstrair-me de todos os pensamentos, mente vazia, vento nos cabelos, salpicos de água na pele.

Paramos no Trízio o tempo suficiente para montar duas tendas. Gostei do espaço envolvente e da esplanada do Clube Náutico, cheia de pessoal com ar descontraído, calções e chinelos, tudo à nossa volta a clamar por férias e gelados, bebidas frescas e dias sem horários.


Voltamos à esplanada depois dos melhores caracóis do mundo e arredores, e acabamos a noite ao som de Zeca Afonso e fados de Coimbra.

2 comentários:

  1. PedroNuno, aconselho vivamente :)
    (e sim, apesar de tudo o que me queixo de vez em quando, eu sei que tenho muita sorte :))

    ResponderEliminar