quinta-feira, 18 de julho de 2013

A nossa celebração

Queríamos guardar Peter Pan só para nós neste dia. Ainda não decidimos se vamos fazer uma festa de aniversário ou não. Ele não percebe bem o que se passa, e não é muito adepto de confusão à volta. Mas também não queremos deixar passar em branco uma data tão importante nas nossas vidas, e sabemos que a família e amigos chegados também gostavam de festejar connosco.

Mas hoje o dia é nosso, e levámos o nosso pequeno Buda… ao Buddha Eden, pois claro. A ideia era comprar um bolo, encontrar um parque relvado com muita sombra e fazer a festa. Já tinha ouvido falar deste parque com budas gigantes, por isso fomos conhecer. Sinceramente fiquei um bocado desiludida, tinha a imagem de uma espécie de jardim japonês acolhedor, e afinal é um espaço imenso e com poucas sombras, torna-se muito frio e impessoal, e acabámos por não ver nem metade das estátuas de mármore e terracota, porque preferimos aproveitar todos os minutos para mimar o nosso boneco de carne e osso.




Estendemos uma manta à sombra, andámos descalços na relva, deitámo-nos a ver os raios de sol filtrados pelos ramos altos das árvores, cantámos os parabéns ao nosso menino e deixámo-lo fazer o que quisesse com o bolo. Ele enfiou as mãos pelo recheio e massa, lambeu os dedos, voltou a esfregar as mãos no creme e a seguir nos olhos, no cabelo, nos pés, e espalhou bolo a toda a volta num raio de meio metro. Feliz, tão feliz que nem me importei de ter de lhe trocar a roupa toda a seguir, ou de ter ficado com os braços todos peganhentos de creme de bolo. Porque o sorriso dele será sempre mais importante que qualquer nódoa.


Sem comentários:

Enviar um comentário