sexta-feira, 3 de junho de 2011

Momento (CXLIX)

Levar a mãe a comer caracóis. Na tasca mais castiça. Ver-lhe o sorriso aberto só porque pedi para ela uma cerveja preta "lembraste-te..." (claro que me lembro, mãe). E outro sorriso quando o viu chegar "hoje estou com vocês os dois, finalmente" (os nossos programas costumam ser a duas, as aulas dele assim obrigam).
Ouvi-lo falar com orgulho dos projectos em curso "acho que estou a começar a gostar do meu trabalho". Tão longe de trocar placas de rede. Ou explicar a uma senhora caquética que para a impressora trabalhar tem de ligar a ficha à tomada. Ainda põe a mão na massa, se fôr preciso. Mas cada vez menos. Para isso já tem um assistente. E agora um estagiário. Mais uma responsabilidade. Que ele adora.
Vê-los ao jantar a picarem-se um ao outro "mãe, mas tu ainda lhe respondes, não sabes já que ele só se está a meter contigo?". O seu riso enquanto tapa o copo para ele não lhe pôr mais vinho "tu és maluco, nem penses!!". Os comentários dele sobre a mulher da mesa do fundo "epah, tão feia, mas tão feia que só me apetece enchê-la de bofetadas". (Não era por ser feia, claro. Era pela atitude).
A felicidade estampada na cara da mãe, quando a deixámos em casa. O "obrigado" sentido com que se despediu de nós. Por ter assim a companhia da família.
Não podia ter desejado um melhor fim de dia.

Coldplay
"Every Teardrop Is A Waterfall"


Sem comentários:

Enviar um comentário