terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prestar atenção (III)

Ligo a televisão e procuro um canal ao calhas para ter ruido de fundo, reconheço o início do Dá tempo ao tempo, já tinha visto o trailer mas achei que era só mais uma comédia romântica (ideal para um serão a passar a ferro). Mas afinal todo o desenrolar do filme tem uma mensagem mais profunda e que ficou a martelar-me na cabeça: Se tivesse a possibilidade de viver novamente qualquer momento da minha vida, o que faria de diferente?
A ideia geral do filme é mesmo essa, fazer refletir sobre a forma como vivemos a nossa vida, como passamos pelo dia a dia, aquele monótono e mecanizado, de tal maneira que muitas vezes nem nos lembramos como chegámos a casa, ou quem vimos no restaurante ou no superrmercado.
Andamos em modo piloto automático e passamos pelas horas sem notarmos, sem repararmos no que nos rodeia, sem apreciarmos os pequenos nadas que tornam cada dia único e irrepetível (e digo isto sabendo que sou culpada desta pressa de viver tudo de uma vez... mas depois solto um suspiro fundo, encolho os ombros e penso "amanhã vou tentar...").



"The truth is I now don't travel back at all, not even for the day, I just try to live every day as if I've deliberately come back to this one day, to enjoy it, as if it was the full final day of my extraordinary, ordinary life."

Sem comentários:

Enviar um comentário