sábado, 15 de junho de 2013

Dia Cheio

A ida a Lisboa adiada por causa da gastroenterite da L. e da infecção de Peter Pan foi hoje. Aproveitei que o meu irmão dormiu cá em casa, acordámos com as primeiras "conversas" de Peter Pan (nunca acorda a chorar de manhã, fica ali a palrar sozinho, a cuspir para o ar, até nos ver, e então faz um sorriso delicioso que nos deixa rendidos de tanto amor), deixei-o entregue ao pai e seguimos viagem, devagar e na conversa. Matei saudades da minha afilhada adorada, que está tão crescida, já perdeu as feições de bebé e está a ficar com cara de menina travessa, e tive tempo para ela, para ver as gracinhas e ouvir as palavras ditas com todo o cuidado. Está uma gracinha e eu encho-me de orgulho dela e do pai que o meu irmão se tornou.
Fora a batolada de dinheiro que gastei nas tretas todas que são precisas para um baptizado (a sério, o pessoal abusa...), ainda houve tempo para comprar muita roupa gira para um Peter Pan que cresce a olhos vistos (e uma mala preta para mim, vá, mas porque precisava mesmo mesmo mesmo, a outra estava tão gasta que as alças se começaram a desfazer). A desvantagem de viver na "provincia" é que não há roupa gira e diferente para os putos, a vantagem é que posso trazer o que quiser das lojas mais batidas, e não corro o risco de ver mais vinte crianças vestidas de igual por aqui.
Voltei para casa a correr, que é como quem diz no primeiro comboio que consegui apanhar, para o cheiro doce do meu filho e para o sorriso babado do L. a contar-me como correu o dia, e mostrar-me o video que com ele em pé, sozinho, a segurar-se ao sofá e a tentar abarbatar os comandos da televisão (que orgulho, o meu bebé está tão crescido...).
Reencontramos os amigos de sempre numa mesa cheia de caracóis e imperiais, conhecemo-nos há mais de dez anos, e olho para eles agora e vejo o que mudou, mas acima de tudo o que permanece igual, a nossa cumplicidade e camaradagem. Ao pé deles tudo é mais fácil e simples. E saber isso é tão reconfortante.
Acabei o dia cansada mas muito feliz. Hoje estive com algumas das pessoas mais importantes da minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário