sábado, 27 de novembro de 2010

Livros e Doces

Desta vez até fiquei com pena de não ir, 24 horas TT em Fronteira é capaz de ser engraçado, o pessoal faz fogueiras ao longo da pista, há tasquinhas, porco no espeto e até bancadas de venda de trapos e tarecos (vi nas fotos que ele tirou), e até nem refilava muito de ter de me levantar cedo, e levava o meu edredon com braços para não passar frio (muito frio, de acordo com a testemunha) e tudo. Mas pronto, não vale a pena arriscar, ainda por cima ele tinha um passe vip para fotografar as boxes pelo que ía andar sempre de um lado para o outro. Fiquei sossegada, dormi até me fartar (ultimamente é o prato do dia) e quando me preparava para sair liga a S. a perguntar se eu estava em casa. Ficámos no estacionamento a conversar mais de meia hora, à espera que a E. acordasse. Entretanto chegou o puto grande e a C. que diz que parece um balão, e assim juntei na mesa do café parte da minha família, com as duas afilhadas, uma que estamos ansiosos por conhecer, por ver a cara, a cor do cabelo e dos olhos; a outra que está cada vez mais bonita, mais expressiva, mais faladora, e tanto se ía meter com o D. como escondia a cara no colo da mãe com vergonha do "menino".
Seguimos para a Feira do Livro e do Arroz Doce, já sem a S. e a E., começámos pelos livros, e no meio de muita palha sem interesse (para mim, claro) comprei quatro, entre eles o Casanova, e a Caderneta de Cromos para ele. Depois passámos ao realmente importante: banquinhas cheias de bolos e bolinhos e taças de arroz doce e provas de licores (o mano ficou entusiasmado com o Licor de Poejo). No meio disto tudo, só comi uma miniatura de bolo (palmier recheado com cobertura de chocolate, delicioso) e comprei broas... de café, de chocolate e de avelã. Gosto de molhá-las no leite quente (pancadas...).
Regressámos a casa e enquanto copiava todos os meus filmes (109, fora as séries, contei-os antes de começar) para o disco externo deles, tivemos tempo de acender a lareira, encomendar pizzas, jogar Call of Duty (o mano é da mesma opinião, não entusiasma) e começar a ver o 13 Fantasmas, até a C. e o D. se começarem a arrepiar com o tipo cortado ao meio mas que continuava a mexer os olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário