quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Descansar

É o que tenho feito nestes dias de férias. Deito-me às 4 e 5 da manhã, deslizo devagarinho pelos lençóis para não incomodar quem vai trabalhar cedo, e procuro o sono no aconchego do corpo quente e na oração de graças por tudo de bom que acontece na minha vida, em cada dia. Acordo ao meio dia ou uma da tarde e devoro comédias românticas e forúns de clothing recons. Faço embrulhos de prendas de Natal e listas do que tenho de fazer (para a semana, só para a semana). Sempre em pijama.
Hoje só atravessei a rua para ir comprar tabaco.
A Paula foi embora há pouco. Se algum dia tivesse uma "roommate" tería de ser como ela. Os nossos ritmos e hábitos são praticamente iguais, somos capazes de passar horas em silêncio na companhia uma da outra, quase tantas como as horas que passam antes de nos lembrarmos que temos de comer qualquer coisa. Exaspera-me o facto de ela fazer depender a sua felicidade de terceiros, tanto ou mais do que a fixação de combinar as cores. Alegra-me a forma como ela me anima sem frases feitas, e como percebe e respeita o meu espaço (tão crú e frio na sexta-feira...). Foi muito reconfortante tê-la por perto nestes dias.
E vai ser muito complicado voltar ao horário normal na próxima semana...

2 comentários:

  1. Há pessoas cuja presença nos "alimenta"a alma.
    Sorte de quem as tem :)

    ResponderEliminar
  2. Anna^ quero acreditar que toda a gente tem alguém assim na sua vida :))

    ResponderEliminar