sábado, 31 de janeiro de 2015

Momento (CXC)

Peter Pan dorme uma hora de sesta e começa a choramingar. Tento adormecê-lo outra vez, mas ele hoje está virado do avesso. Pouso-o no chão do quarto e vou-me deitar no sofá da sala. Fecho os olhos e ouço os passinhos dele na minha direção. "Pôdo domí?" Puxo-o para mim e ficamos aninhados debaixo da manta felpuda, eu finjo que durmo enquanto ele brinca com os dedos na minha cara e boca, faz-me festinhas e olha-me com um ar enternecedor que quero gravar no fundo da memória, juntamente com o calor do corpo cada vez menos pequenino mas ainda tão doce, e o cheiro dos caracóis de ouro que me fazem cócegas no nariz. Ficamos assim quase uma hora, até começarmos a ouvir o granizo a bater com força na janela, ele levanta a cabeça intrigado, eu afasto o cortinado e empoleiro-o nas costas do sofá, seguro-o junto a mim e ficamos os dois a olhar pelo vidro enquanto as pequenas bolas de gelo saltitam no parapeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário