quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Agradável surpresa

Às onze e meia da noite, quando finalmente acabei todas a pequenas tarefas e decidi que ía começar a passar a ferro, escolhi um dos filmes da minha lista de pendentes para ir vendo sem ter de prestar muita atenção, afinal um filme que fala sobre um grupo de idosos que viaja até à India não deve ser assim nada de impressionante. Mas a começar pelo elenco de luxo e acabando no retrato de uma India pobre e crua mas colorida e cheia de vida, The Best Exotic Marigold Hotel é um filme que me surpreendeu e comoveu, principalmente pelo tema, que tantos medos me traz: tenho medo de envelhecer. Muito. Tenho medo de deixar de me reconhecer no meu corpo e nos meus pensamentos. Tenho medo de suscitar olhares de pena e comiseração. Tenho medo de "não ter nada para fazer". Se calhar é por isso que ando sempre a inventar coisas para me ocupar, para não parar, para viver tudo ao máximo e de uma vez, porque não sei quando vai acabar, e ainda quero viver tanto.
Acabei a noite com um sorriso nos lábios, porque um "filme de sábado à tarde" ligeiro e alegre, sem cenas de perseguição, explosões ou biquinis, me deixou a reflectir sobre a forma de encarar o futuro e viver cada dia até lá chegar (ou "o sucesso mede-se pela forma como lidamos com a decepção").




2 comentários:

  1. É um filme que dispõe bem. Também gostei muito.Bom ano!
    http://naomeinritem.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Rita, um bom ano cheio de positivas !!

    ResponderEliminar